Macuco recebe certificado de reconhecimento da JUCERNA e SEBRAE

O Município de Macuco recebeu, da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro e Sebrae, certificado de reconhecimento pelo empenho e dedicação na desburocratização e simplificação dos processos de abertura de empresas, através da emissão do Alvará Online – Sistema Regin.

Estiveram presentes no evento, os servidores municipais da Secretaria de Fazenda, Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Compras e Licitação, onde puderam, juntos com servidores de mais 10 municípios da região, participar de palestras com consultores do Sebrae-RJ e representantes do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Corpo de Bombeiros (CBMERJ) e Vigilância do Município do Rio de Janeiro.

Na ocasião, também estava presente o Sr. Luiz Paranhos Velloso, presidente da Jucerja, que se colocou a disposição dos municípios e desafiou a Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana, que hoje é referência nacional,a elaborar um sistema de cadastro com informações fidedignas e a reduzir os atuais prazos da emissão do Alvará Online.

"Muita honra representar o nosso Município em um evento de tamanha importância para o desenvolvimento. E saber que não estamos sozinhos nessa luta. Não somos muitos, mas juntos podemos fazer acontecer”, ressaltou Eliane Ribeiro - Secretária de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio de Macuco.

PREFEITURA DE MACUCO – UM NOVO TEMPO SE FAZ AGORA.
Fotos: Sebrae Nova Friburgo