Últimas Notícias

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência





Macuco recebe certificado de reconhecimento da JUCERNA e SEBRAE

O Município de Macuco recebeu, da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro e Sebrae, certificado de reconhecimento pelo empenho e dedicação na desburocratização e simplificação dos processos de abertura de empresas, através da emissão do Alvará Online – Sistema Regin.


Estiveram presentes no evento, os servidores municipais da Secretaria de Fazenda, Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Compras e Licitação, onde puderam, juntos com servidores de mais 10 municípios da região, participar de palestras com consultores do Sebrae-RJ e representantes do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Corpo de Bombeiros (CBMERJ) e Vigilância do Município do Rio de Janeiro.

Na ocasião, também estava presente o Sr. Luiz Paranhos Velloso, presidente da Jucerja, que se colocou a disposição dos municípios e desafiou a Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana, que hoje é referência nacional,a elaborar um sistema de cadastro com informações fidedignas e a reduzir os atuais prazos da emissão do Alvará Online.

"Muita honra representar o nosso Município em um evento de tamanha importância para o desenvolvimento. E saber que não estamos sozinhos nessa luta. Não somos muitos, mas juntos podemos fazer acontecer”, ressaltou Eliane Ribeiro - Secretária de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio de Macuco.

PREFEITURA DE MACUCO – UM NOVO TEMPO SE FAZ AGORA.
Fotos: Sebrae Nova Friburgo