PREFEITURA DE MACUCO INAUGURA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NA BARREIRA

Continuando uma série de inaugurações na cidade de Macuco, na último Sábado, 28, as novas instalações da unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) no bairro Barreira, foram entregues a população.


A ação da Prefeitura de Macuco, por meio da secretaria municipal de saúde é mais um importante passo na atenção à saúde do município, proporcionando melhor atendimento com consultas médicas para adultos e crianças, agentes de saúde, enfermeiras, técnica de enfermagem, dentista com um auxiliar, médico, agentes de combate a endemias e auxiliar de serviços gerais.
O Prefeito Bruno Boaretto em seu discurso destacou que a saúde e a educação tem tido uma atenção especial no seu governo, numa breve prestação de contas apresentou dados dos investimentos nas citadas áreas, na saúde falou sobre o novo modelo de atenção à saúde com a entrega do novo PSF da Barreira totalmente equipado e aparelhado com salas climatizadas para o bem estar dos pacientes e funcionários, a reforma da ESF da Reta que abrangerá além do bairro, a comunidade do Santos reis.
A frente do governo do município a 10 meses, o Prefeito relatou.
“É um momento de muita alegria! A inauguração é mais uma prova de nossa vontade em transformar nosso município em um exemplo em saúde. Iremos proporcionar um tratamento digno aos moradores da Barreira, através de vários programas. Este ESF irá oferecer vários serviços, que facilitará em muito a vida dos moradores”, disse o Prefeito.
A cerimônia de inauguração foi prestigiada por vereadores, secretários municipais, familiares da saudosa Tia Elisa e munícipes. O público presente pode conferir, além da cerimônia o descerramento da placa inaugural da nova unidade de Saúde.
Vale lembrar que o antigo Colégio da Barreira, estava abandonado há vários anos e nesta administração começou a obra com recursos próprios, e entregou a população da Barreira a nova Estratégia de Saúde da Família "Elisa Figueira de Sousa Silva".

Confira as fotos na galeria:

 

Por: ASCOM Macuco