EM RITMO ACELERADO, OBRAS DO HOSPITAL DE MACUCO AVANÇAM

O convênio, assinado no dia 10 de fevereiro de 2014, estabeleceu que o Estado repassaria R$ 3,2 milhões e a prefeitura, que também executa as obras, financia o restante. Com investimento inicial de R$ R$ 4,2 milhões, as obras da unidade foram reiniciadas como fruto de muita luta e inúmeras viagens do prefeito Bruno Boaretto ao Rio de Janeiro, buscando soluções com o Governador Luiz Fernando Pezão e na Secretaria Estadual de Obras.

Com a reabertura da unidade hospitalar, os moradores de Macuco não precisarão mais ir a municípios vizinhos em busca de tratamento médico, principalmente em casos de emergência, partos e cirurgias.

Algumas dependências do prédio já receberam a colocação do piso. "Finalizamos na construção as etapas mais demandadas e demoradas desta obra, porque servem para garantir toda a estrutura. Agora que estas etapas foram vencidas, a construção vai acelerar ainda mais. As equipes estão trabalhando com toda a agilidade possível para que este hospital seja logo entregue à população", destacou o mestre de obras da Sairon, Ismael Davi Prata.

As obras retornaram no dia 01 de outubro e estão a todo vapor. São 1.191,90 metros quadrados de construção, sendo consultórios, centro cirúrgico e clinico, bloco de leitos, trauma, sala de raio x, ortopedia para gesso, estabilização, bloco de serviços, posto de enfermagem, guarita de entrada, sala de recepção, entre outros departamentos.

A construtora está trabalhando na colocação de piso, instalação de rede de esgoto e telhado. Todo o andamento da obra está sendo acompanhado de perto pelo prefeito Bruno Boaretto. “Estou muito feliz, pois depois da luta que travamos em busca deste benefício, hoje estamos vendo o avanço das obras para concretização de um sonho da nossa população.Será uma grande estrutura e um belo hospital. Com isso, vamos garantir um melhor atendimento e mais comodidade para todos nós macuquenses”, afirmou.