Últimas Notícias

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência







Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza Dia da Valorização Feminina

A secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última terça-feira, dia 26 de março, na Câmara de Vereadores de Macuco, a terceira edição do projeto “Valorização Feminina”. Presentes ao evento o Prefeito Bruno Boaretto, a Vice-prefeita Michele Bianchini, o Presidente da Câmara de Vereadores de Macuco José Estefani Miranda Filho e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Claudia Bonan Taveira, além de secretários, vereadores, coordenadores, diretores, alunos, professores, servidores e da comunidade em geral.

 

O projeto foi idealizado e executado no ano de 2017 pela equipe técnica da secretaria de desenvolvimento social que percebeu nos usuários dos  CRAS a necessidade de reconhecer e valorizar a contribuição da mulher para a nossa sociedade, e tem como objetivo principal dar continuidade a luta pelos direitos da mulher e cada vez mais conscientizar sobre a sua importância, refletindo o seu papel e reconhecendo que a mulher ocupa um lugar de protagonismo na sociedade de um modo geral. Segundo a Secretária Claudia Bonan, “Atualmente, as mulheres podem votar, trabalhar, possuem direitos semelhantes aos dos homens, mas para isso, muitas mulheres tiveram que se organizar e lutar para conquistar a igualdade de direitos. Porém, ainda nos dias atuais, devido as heranças históricas do sistema social patriarcalista, percebemos mulheres que são subjugadas um ser frágil e indefeso, e que por isso, precisaria de alguém que pensasse, decidisse e se responsabilizasse por ela. Apesar de tantos avanços muitas mulheres se veem presas a esse estigma. Por esse motivo, a luta não pode parar, é preciso cada vez mais empoderar a mulher, o que significa torna-la mais forte, dar condições pra que ela se sinta segura e autoconfiante e assim, cresça pessoal e profissionalmente”, afirmou Claudia.

 Na programação uma homenagem as mulheres representantes da nossa sociedade com a apresentação dos projetos Brincadeira de Criança e Estrelas Musicais! Também aconteceu uma palestra com a psicopedagoga Margareth Anselmo, representando o instituto Francis Anselmo, com o tema “Autoconhecimento  da mulher e a inteligência espiritual, emocional e intelectual”. Finalizando o evento uma roda de conversa com a advogada Daniele  da Silva Fernandes com o tema “Mulheres Conquistas e Desafios”. 

 Confira mais fotos abaixo: