As 10 candidatas ao concurso que escolherá a Garota Macuco 2019 foram apresentadas ao Diretor de Turismo de Macuco, o renomado Mauricio Góes. O local do coquetel de apresentação foi no Casarão. Até o dia 25 de maio, quando haverá o desfile final do concurso e o anúncio da escolhida, as candidatas passarão por uma preparação para o grande dia na passarela.

O concurso é tradição em Macuco e movimentou a atividade turística na cidade. Além da beleza de cada candidata, foram avaliadas a elegância, simpatia e desembaraço em público. Os milhares de expectadores que lotaram o centro da cidade na noite de sábado, (25), certamente saíram satisfeitas com o que puderam acompanhar.

O dia foi de aventura e de conhecer um pouco mais sobre o que tem de melhor em históricas propriedades rurais de Macuco que é conhecida como a capital estadual do leite, mais que também é a terra do calcário e da água mineral. Algumas propriedades já recebem turistas, outras estão se organizando com foco de alavancar o turismo rural no município.

Os festejos do padroeiro de Macuco, São João Batista, contaram com uma respeitável demonstração de civismo numa integração entre poder público e comunidade escolar do município. Como parte da programação oficial da festa em sua versão 2018, um desfile cívico foi organizado e contou com a participação de escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino.

Links Úteis