Os festejos do padroeiro de Macuco, São João Batista, contaram com uma respeitável demonstração de civismo numa integração entre poder público e comunidade escolar do município. Como parte da programação oficial da festa em sua versão 2018, um desfile cívico foi organizado e contou com a participação de escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino.

 

Idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, sob direção da professora Luciana Boaretto, o desfile cívico, realizado na tarde de sexta-feira,( 23), foi acompanhado por milhares de pessoas que se juntaram no entorno da Praça Professor João Brasil, no centro da cidade, para acompanhar a passagem dos pelotões dos educandários macuquenses.

Este ano, numa demonstração de união e força em prol da valorização do setor educacional, a mobilização foi intensa pelos responsáveis por colocar na passarela de desfiles um contingente expressivo de estudantes, diretores, professores, pessoal de apoio e colaboradores.

No início do desfile, os pavilhões Nacional Brasileiro, do Estado do Rio de Janeiro e do município de Macuco vieram à frente das demais bandeiras representando cada entidade local presente, prenunciando o que estava por vir e arrancando muitos aplausos do grande público. Marcaram presença os educandários estaduais Colégio Farmacêutico Rodolfo Albino e Colégio José Carlos Boaretto; as escolas municipais Creche Zilda Ribeiro Bianchini, Sylvia Bath Rosas, David Coelho dos Santos e CIEP Municipalizado 473 Honório Peçanha; o IELM (Instituto Educacional Laura Montechiari), da Rede Particular de Ensino; e as instituições Associação Pestalozzi de Macuco, Guarda Mirim Ambiental e Macuco Esporte Clube.

A batida cadenciada das banda marcial do colégio Rodolfo Albino garantiu a passagem dos pelotões, que este ano chamaram a atenção da população.

Outro show à parte foi apresentação da Banda de Tambores do Colégio Dr. Paulo Cezar Queiroz de Faria, de Cordeiro, convidada para abrilhantar ainda mais o evento. E os músicos mostraram sua versatilidade tocando diversos sucessos populares e eruditos.

O prefeito Bruno Boaretto, acompanhado da primeira-dama Andréia Boaretto e da vice-prefeita Michele Bianchinni, recebeu secretários municipais, convidados e vereadores. Ao final, ele enalteceu o evento. "Uma demonstração de civismo e amor ao município num desfile emocionante. Estão todos de parabéns", declarou Bruno.

Confira as fotos abaixo:

 

Links Úteis