ATENÇÃO JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS NO ANO DE 2019

Desde o dia 1º de janeiro de 2019 já está liberado O ALISTAMENTO ONLINE.
Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.
Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado. Apos receber a mensagem que fora dispensado, o cidadão deverá comparecer na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência para requerer seu Certificado de dispensa de incorporação (CDI) e efetuar o Juramento a Bandeira Nacional.
O Sistema já está disponível para o Alistamento Online desde de 1º de Janeiro de 2019.

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2019, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar sem multa.