Prefeitura de Macuco, através de sua Secretaria de Agricultura, auxilia Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal de Macuco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, tem visado auxiliar os produtores rurais do município na utilização do trator agrícola para preparação do solo e posteriormente, receber o plantio, promovendo o desenvolvimento da agricultura familiar. Piscicultores estão sendo beneficiados com abertura de açudes, o objetivo é que agricultores possam utilizar a criação de peixes como alternativa a outras culturas.

A gestão do prefeito Bruno Boaretto, entendendo que o município tem uma essência agrícola, disponibiliza todas as ferramentas possíveis para atender de forma rápida e eficiente, as necessidades do homem do campo.

A equipe da Secretaria de Agricultura, tem orientado os produtores rurais na mecanização do solo com o objetivo de atingir a descompactação e aeração, alcançando a renovação de ar da terra agricultável no processo de troca de gases entre o solo e a atmosfera, sobretudo, melhorando consideravelmente a produção agrícola.

“No que depender do nosso incentivo, os produtores rurais do Município de Macuco continuarão fornecendo alimentos sempre saudáveis e nutritivos para a merenda escolar e para os comércios locais e regionais, ” afirmou o Secretário da Agricultura Luiz Felipe Carvalho.