Secretaria de Esporte & Lazer

Secretário: José Hugo Marcílio Martins Carvalho Neto

Araponga vence nas duas categorias do Campeonato Municipal de Macuco 2017

Considerado de bom nível técnico pelos organizadores, especialmente pela qualidade dos atletas inscritos na competição, segue em alta o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Macuco, que no último domingo, 15, conheu o campeão da edição 2017, em jogos realizados no Estádio Dr. Mário Freire Martins.

Na partida de abertura das finais, um confronto marcado pelo equilíbrio em quase todos os sentidos, a não ser pela pontaria do time do Araponga, que foi mais competente ao acertar um chute em uma cobrança de falta ao gol que o seu adversário, exatamente o chute que lhe deu a vitória e o título na categoria aspirante pelo placar de 1 a 0 sobre a equipe da Reta.
Um estádio lotado para a realização de outro belo confronto na categoria principal entre Araponga e Penedo, que apresentaram um futebol extremamente ofensivo em busca do título e realizaram uma partida muito movimentada. Em que pese as raras chances claras de gol, o confronto agradou pela movimetação e sempre as equipes empre rondavam com um certo grau de perido a área adversária.
Bem marcados, os detaques do campeonato os irmãos Cleyton,Emerson e Everson do Araponga não conseguiram desempenhar o mesmo papel dos jogos anteriores, sendo assim a partida não saiu do 0 a 0 resultado que empurrava a decisão do título para cobrança de pênaltis.
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Gabryel do Araponga, que defendeu uma das cobranças. O arqueiro foi o nome da conquista, parando o chutes de Luis Claudio atacante da equipe do Penedo.
A equipe do Araponga bateu o Penedo por 4 a 3 nos pênaltis, e sagrou-se campeã também na categoria principal.

Confira as fotos abaixo: