Departamento de Informática

Chefe de Departamento: Eduardo Monteiro

A Prefeitura de Macuco disponibiliza mais uma ferramenta para viabilizar os serviços da Secretaria de Fazenda aos munícipes: um Chat para dúvidas e orientações sobre os serviços oferecidos pelo setor de Arrecadação e Sala do Empreendedor.

No portal da Prefeitura, clicando na opção  Fazenda, o usuário terá acesso a informações sobre os serviços de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano, ISS (Imposto Sobre Serviços), NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica),  TFL (Taxa e Fiscalização de Localização  de Estabelecimento), ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e Sala do Empreendedor    (Formalização e Apoio aos Empresários). Servidores da  SMF estarão de prontidão para atender, orientar, tirar dúvidas e realizar  o envio de DAM ( Documento de Arrecadação Municipal) aos munícipes, tudo de forma online e  em tempo real.

O objetivo é proporcionar aos munícipes mais uma alternativa de acesso direto aos serviços da Secretaria de Fazenda sem precisar se deslocar de suas casas, mantendo o isolamento tão importante e necessário nesse momento.