A Junta Militar de Macuco realizou, nesta quarta-feira, dia 15 de maio, a cerimônia para entrega dos certificados de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira dos jovens locais dispensados da prestação do serviço militar, conforme regulamentado em lei.

 

Após a solenidade de abertura, a guarda municipal conduziu a bandeira para o juramento de compromisso. Em seguida, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e o hino do município de Macuco.

A vice-prefeita e secretaria de administração Michele Bianchinni, que esteve presente no evento, cumprimentou a todos frisando a importância daquele momento: “Estou vendo aqui as mães emocionadas. Não é para menos. Seus meninos estão virando homens. Vocês, rapazes, seguem para uma nova fase da vida, em que têm que parar para pensar no caminho que vão seguir daqui em diante. É a fase de amadurecimento para o trabalho, para um futuro promissor, que só depende de cada um. Vocês podem ser o que quiserem, se trabalharem para isso., encerrou Michele.

Ao final, foram entregues os certificados de dispensa. Estiveram presentes a Vice-Prefeita Michele Bianchini, o Vereador Diogo Latini, o Tenente Coronel Alexsandro - Chefe do PRM 01/003, o Primeiro Tenente Ricardo Barbosa - Delegado de Serviço Militar das Juntas do Interior e o Segundo Sargento Dala – auxiliar, além de secretários.