Prefeitura promove festa no Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Macuco através da Secretaria de Trabalho Envelhecimento Saudável e da Juventude promoveram hoje,(08), uma festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Cerca de 80 idosos compareceram ao evento e comemoraram com muita animação.

Mais do que uma data comemorativa, essa data deve evocar a reflexão sobre diversos valores e mais espaço para às mulheres na sociedade. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade, que têm como objetivo elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida dos idosos.

O evento contou com música ao vivo, coquetel e palestra, dando destaque para o grupo Flor de Ipê formado por idosos da secretaria que cantaram o hino do Grupo Flor de Ipê, os veteranos emocionaram as pessoas levando a uma reflexão sobre o amor e respeito com os idosos.

Durante o evento, a primeira dama do município Andréia Boaretto aproveitou a oportunidade para conversar com as mulheres presentes sobre a importância do dia, que não é só de homenagens, mas principalmente para lembrar a luta da mulheres trabalhadores, que em 1857 deram a vida por melhores condições para todas as mulheres, “nós avançamos muito, mas ainda temos muito o que lutar, porque ainda somos minoria nas grandes empresas e também na política. Precisamos lutar para continuar ocupando nossos espaços”, ressaltou Andréia.

O prefeito Bruno Boaretto agradeceu a presença de todos, parabenizou as mulheres e falou sobre as conquistas femininas e o acúmulo de responsabilidades, o que acarretou a dupla jornada.“Todas as mulheres são guerreiras porque buscaram seus direitos perante uma sociedade desigual em vários aspectos e hoje são peças fundamentais na rede empresarial, no comércio, na educação e tantas outras áreas, a grande maioria são donas de casa com responsabilidades perante a família. Por toda esta luta diária é que devemos reverenciar as conquistas já adquiridas pelas mulheres e buscarmos auxiliar para que outras vitórias aconteçam.”

Ao final da evento, todas as convidadas presentes receberam um lembrança pelo dia especial.