Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






Prefeitura promove festa no Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Macuco através da Secretaria de Trabalho Envelhecimento Saudável e da Juventude promoveram hoje,(08), uma festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

 

Cerca de 80 idosos compareceram ao evento e comemoraram com muita animação.

Mais do que uma data comemorativa, essa data deve evocar a reflexão sobre diversos valores e mais espaço para às mulheres na sociedade. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade, que têm como objetivo elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida dos idosos.

O evento contou com música ao vivo, coquetel e palestra, dando destaque para o grupo Flor de Ipê formado por idosos da secretaria que cantaram o hino do Grupo Flor de Ipê, os veteranos emocionaram as pessoas levando a uma reflexão sobre o amor e respeito com os idosos.

Durante o evento, a primeira dama do município Andréia Boaretto aproveitou a oportunidade para conversar com as mulheres presentes sobre a importância do dia, que não é só de homenagens, mas principalmente para lembrar a luta da mulheres trabalhadores, que em 1857 deram a vida por melhores condições para todas as mulheres, “nós avançamos muito, mas ainda temos muito o que lutar, porque ainda somos minoria nas grandes empresas e também na política. Precisamos lutar para continuar ocupando nossos espaços”, ressaltou Andréia.

O prefeito Bruno Boaretto agradeceu a presença de todos, parabenizou as mulheres e falou sobre as conquistas femininas e o acúmulo de responsabilidades, o que acarretou a dupla jornada.“Todas as mulheres são guerreiras porque buscaram seus direitos perante uma sociedade desigual em vários aspectos e hoje são peças fundamentais na rede empresarial, no comércio, na educação e tantas outras áreas, a grande maioria são donas de casa com responsabilidades perante a família. Por toda esta luta diária é que devemos reverenciar as conquistas já adquiridas pelas mulheres e buscarmos auxiliar para que outras vitórias aconteçam.”

Ao final da evento, todas as convidadas presentes receberam um lembrança pelo dia especial.