Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






Secretário de Administração representa Macuco em fórum

Buscando novos conhecimentos a serem aplicados no dia a dia do governo em Macuco, o prefeito Félix Lengruber faz solicitações permanentes a seus comandados para que se mantenham informados e atualizados sobre as novas técnicas de administração pública. Para isso, oferece a autonomia necessária ao secretariado.

 

Recentemente, o secretário de Administração, Affonso Azevedo, representou o município no FESMAD/RJ (Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração do Rio de Janeiro), realizado no Hotel Golden Tulip Regente, na capital fluminense.

Segundo Affonso Azevedo, o fórum recebeu 42 secretários dos 92 existentes no estado e teve como intuito reunir gestores para discussões sobre inovação e os novos processos de trabalho pautados na eficiência e eficácia das administrações públicas municipais. "Trocamos experiências do setor ao abordarmos temas como planejamento, valorização do capital humano, inovação, uso de novas ferramentas tecnológicas e parcerias público-privadas", relata Affonso.

Uma das boas resoluções do fórum será a criação de uma revista semestral. O conteúdo irá relacionar os diversos temas debatidos no evento e servirá para que os secretários continuem trocando informações sobre técnicas adotadas. Também ficou definido que a próxima reunião será em Búzios, no mês de novembro.

Durante o FESMAD – aberto oficialmente pelos secretários municipais de Administração e da Casa Civil, respectivamente, Marcelo Queiroz e Guilherme Schleder – foram apresentadas diversas palestras, ministradas por especialistas em gestão pública.

Dentre os temas, destaque para 'O desenvolvimento local e as micro e pequenas empresas', com o superintendente do SEBRAE/RJ, Cezar Vasquez; 'A gestão pública no ambiente de restrição fiscal', com Sérgio Ruy Barbosa, ex-secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro; 'Carioca digital', palestra do presidente da IplanRio, Victor Zajdhaft; 'Vetor Estratégico da Administração Pública Municipal', com Fabrício Zanini, diretor técnico do Instituto Curitiba de Informática; e 'O Papel dos Organismos Multilaterais no Fomento a Projetos Municipais de Governo', com o palestrante German Zappani, representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Por: ASCOM Macuco