Secretaria de Administração

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretária: Michelle Bianchini Biscácio

 

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






PREFEITURA DE MACUCO EM PARCERIA COM A SEJA DIGITAL REALIZOU AÇÃO PARA INFORMAR A POPULAÇÃO SOBRE O DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO DE TV

Nesta terça (16), a Prefeitura de Macuco, em parceria com a Seja Digital, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realizou ação mobilizadora para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico e a chegada do sinal digital. Além disso, recebeu a Caravana Digital da Inter TV que divulgou a ação, na Praça Nilo Peçanha no centro da cidade.


O evento aconteceu das 08h às 14h e levou à população informações sobre o dia do desligamento do sinal analógico de TV, a maneira de instalar a antena e sobre quem tem o direito de receber o kit gratuito. Muitos agendamentos do kit foram realizados na ocasião, além de diversos cadastros do CAD Único dos Programas Sociais.

Para abrilhantar o evento foram realizadas apresentações de dança, Coral do grupo Flor de Ipê, exposição das oficinas de artesanato dos CRAS, exposição da oficina de Marcenaria, grupo de Karatê e Balé da rede municipal de Educação, Ginástica Olímpica da Secretaria de Esportes, Serviços da Saúde como aferição de pressão, teste de glicose, teste rápido, marcação de preventivo dentre outros, apresentação da Guarda Mirim e do Projeto Ambiental Recicla Óleo da Secretaria de Meio Ambiente, divulgação do Projeto Macuco Empreende Incentiva e por fim apresentação da Centenário Banda São João Batista. Os mascotes Antenado e Sejinha fizeram a alegria da criançada. Mais de 300 pessoas participaram da ação.


O objetivo foi alcançado com êxito: levar à população o máximo de informação sobre o desligamento do Sinal Analógico. Após o dia 28 de novembro de 2018, a programação dos canais abertos de televisão serão transmitidas apenas através de sinal digital.
Mais de mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) já foram distribuídos na cidade de Macuco. Se você quer saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, ainda dá tempo, basta se dirigir até aos CRAS, ou ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

“Este tipo de mobilização é muito importante, não só pelas ações realizadas no dia, mas pelo fato de aproximar mais a população dos serviços que são ofertados e a partir dai criarmos um vínculo para futuros encaminhamentos e atendimentos necessários. A divulgação continua nos CRAS já que faltam menos de um mês para a interrupção do sinal. Nós queremos e vamos garantir que todos os beneficiários dos programas sociais do município tenham acesso ao kit gratuito e ao sinal digital", disse a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudia Bonan.