Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Cláudia Bonan Taveira Pinaud

 

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência







A secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última terça-feira, dia 26 de março, na Câmara de Vereadores de Macuco, a terceira edição do projeto “Valorização Feminina”. Presentes ao evento o Prefeito Bruno Boaretto, a Vice-prefeita Michele Bianchini, o Presidente da Câmara de Vereadores de Macuco José Estefani Miranda Filho e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Claudia Bonan Taveira, além de secretários, vereadores, coordenadores, diretores, alunos, professores, servidores e da comunidade em geral.

ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR 2019 PARA O MANDATO 2020 A 2023, VEJA O EDITAL E O QUE É NECESSÁRIO PARA SER CANDIDATO.
ACESSE AQUI A DELIBERAÇÃO

A Prefeitura de Macuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, inaugurou na tarde da última sexta-feira, dia 29 de setembro, a nova sede do I Centro de Referência de Assistência Social - CRAS I, que funcionava no Centro Comunitário de Múltiplo Uso.

Crianças atendidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo ofertados no Cras II - Paraíso, foram pela primeira vez ao Cinema. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em parceira com a Secretaria de Educação proporcionou uma divertida tarde de lazer e cultura as crianças. Na telona foi exibido o filme "Pica pau", que despertou olhos atentos e encantados por toda sala de cinema. Animadas, as crianças também ganharam pipoca e refresco, para acompanhar a sessão.
A equipe do Cras, aproveita a oportunidade para convidar a população que visite o Cras para se informar sobre as atividades e projetos desenvolvidos.

O 1º Arraiá da Solidariedade foi um verdadeiro sucesso. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos preparou com todo carinho, muita comilança e diversão para a população.

O CRAS I - Terezinha Pinheiro Martinelle, promoveu no último dia 20 (sexta-feira) uma oficina de Sabão Caseiro. A colaboradora Dona Ivete, se disponibilizou a ensinar as usuárias do CRAS I a reaproveitar o óleo usado em casa, transformando-o em sabão em barra, líquido e detergente. Além disso, aprenderam a reciclar óleo de cozinha velho e livrar o meio ambiente de um dos contaminantes mais comuns e destrutivos da atualidade.

Na ultima terça-feira(10), a Prefeitura de Macuco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social, este ano trabalhando o tema central "Garantia de Direitos humanos no Fortalecimento do SUAS."