Departamento de Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Diretor de Departamento: Naná

 

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






Festa da Primavera marca a chegada da nova estação em Macuco

A estação mais colorida e aguardada do ano foi recebida em grande estilo em Macuco. Numa parceria entre Departamento de Cultura e secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, a Festa da Primavera atraiu um grande contingente de pessoas ao centro da cidade, onde diversas atrações ditaram o ritmo da alegria para os macuquenses.

A programação teve início no sábado, 3, quando aconteceram inúmeras apresentações culturais para a plateia, que incentivou os grupos com aplausos e muito calor humano. Fazendo valer a força do folclore, uma tradicional Roda de Capoeira, com a afamada Associação de Capoeira Elite de Bimba, do próprio município de Macuco, comprovou o valor dessa arte marcial genuinamente brasileira. Outra apresentação marcante ficou por conta das meninas da Ginástica Artística do Projeto Cidadão Campeão, da Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco, cuja liderança é da professora Maria Cecília Ferreira.

Porém, as fortes emoções ainda estavam por vir. Com um trabalho de respeito e valorização dos jovens de outrora, o Grupo da Terceira Idade Flor de Ipê preparou um Desfile de Beleza enfatizando o charme, a elegância e a desenvoltura das musas da melhor idade. E elas não decepcionaram, demonstrando vaidade, bom gosto e muita simpatia. Em seguida o Coral Flor de Ipê também brindou os macuquenses com belíssimas peças musicais, sob regência do maestro Marcelo Juliano. O show de encerramento ficou por conta dos Irmãos Alexandre, cujo repertório eclético colocou todo mundo para dançar.

Os festejos deveriam ter um desfecho de gala no domingo, 4. Porém, em virtude da forte chuva, a programação noturna foi cancelada. Houve apenas a cerimônia de troca de cordas para os atletas da capoeira Elite de Bimba, ocorrida às 10 horas. "Foi uma pena não podermos oferecer um domingo ainda mais especial aos nossos munícipes. Porém, não podemos nos queixar, pois graças a Deus tudo foi perfeito no sábado e eu agradeço a todos que contribuíram para o sucesso da Festa da Primavera, em especial ao prefeito Félix Lengruber, que nos deu todo suporte", disse a diretora de Cultura, Vera Lúcia Tiberto.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco