Departamento de Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Diretor de Departamento: Naná

 

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






Macuco realiza Festival Municipal de Poesias

Foi realizado, no plenário da Câmara Municipal de Macuco, o Festival de Poesias 2017, do qual participaram, os seguintes educandários macuquenses: Colégio Estadual José Carlos Boaretto, Colégio Estadual Farmacêutico Rodolfo Albino, Escola Municipal David Coelho dos Santos,Escola Municipal Sylvia Bath Rosas, Escola Municipal Professora Sylvia Gonçalves Bittencourt Bath Rosas e CIEP Municipalizado 473 Honório Peçanha.

 

O evento teve início com a participação especial da senhora Nadir da Silva, da Educação de Jovens e Adultos, com a poesia Primavera. Em seguida, foram apresentadas as poesias finalistas de cada categoria.
Com um nível bastante elevado—mostrando o empenho de professores e diretores das escolas da cidade no que tange à valorização da literatura no ambiente escolar—o corpo de jurados teve bastante dificuldade para escolher o poema vencedor.

O júri chegou à conclusão de que o melhor trabalho apresentado na categoria I das Escolas Municipais foi o de Jaine Oliveira, atribuindo à sua poesia, intitulada "Pensamentos", na segunda colocação houve um empate entre os alunos Geovana Miranda com à poesia, intitulada " Arte " e Carlos Eduardo Aguiar com à poesia " Um passeio na cidade ".

Já na categoria II o vencedor foi o aluno Lucas Aguiar, atribuindo à sua poesia, intitulada "Depois da meia Noite",a segunda colocação foi para o aluno Khawan Ribeiro com a poesias " Talvez" e a terceira colocação também houve um empate entre o aluno Breno da Silva Barbosa com a poesia " Meio Ambiente " e a aluna Thayana Emanuele Silva com a poesia " Queremos Paz ".

Por: ASCOM Macuco