Departamento de Cultura

Diretor de Departamento: Naná

Macuco realiza Festival Municipal de Poesias

Foi realizado, no plenário da Câmara Municipal de Macuco, o Festival de Poesias 2017, do qual participaram, os seguintes educandários macuquenses: Colégio Estadual José Carlos Boaretto, Colégio Estadual Farmacêutico Rodolfo Albino, Escola Municipal David Coelho dos Santos,Escola Municipal Sylvia Bath Rosas, Escola Municipal Professora Sylvia Gonçalves Bittencourt Bath Rosas e CIEP Municipalizado 473 Honório Peçanha.

O evento teve início com a participação especial da senhora Nadir da Silva, da Educação de Jovens e Adultos, com a poesia Primavera. Em seguida, foram apresentadas as poesias finalistas de cada categoria.
Com um nível bastante elevado—mostrando o empenho de professores e diretores das escolas da cidade no que tange à valorização da literatura no ambiente escolar—o corpo de jurados teve bastante dificuldade para escolher o poema vencedor.

O júri chegou à conclusão de que o melhor trabalho apresentado na categoria I das Escolas Municipais foi o de Jaine Oliveira, atribuindo à sua poesia, intitulada "Pensamentos", na segunda colocação houve um empate entre os alunos Geovana Miranda com à poesia, intitulada " Arte " e Carlos Eduardo Aguiar com à poesia " Um passeio na cidade ".

Já na categoria II o vencedor foi o aluno Lucas Aguiar, atribuindo à sua poesia, intitulada "Depois da meia Noite",a segunda colocação foi para o aluno Khawan Ribeiro com a poesias " Talvez" e a terceira colocação também houve um empate entre o aluno Breno da Silva Barbosa com a poesia " Meio Ambiente " e a aluna Thayana Emanuele Silva com a poesia " Queremos Paz ".