Departamento de Cultura

Diretor de Departamento: Naná

III FESTIVAL DE FOLIAS DE REIS JÁ É TRADIÇÃO DA COMUNIDADE SANTOS REIS

O Festival aconteceu no ultimo domingo,(15), a festa mantém viva a tradição de relembrar a viagem dos três reis magos ao encontro do menino Jesus.

O evento foi realizado na Praça Zilda Ribeiro Bianchini, foi realizado pelos moradores do bairro reunindo folias do município e outras convidadas de cidades vizinhas.

As folias foram muito bem recepcionadas pela organização, e também receberam alimentação para os todos participantes. Com cantos, danças e estandartes com estampa dos santos de devoção, as folias se apresentaram e emocionaram todos os presentes.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro Santos Reis o popular Nicão, o festival já faz parte do calendário de eventos do bairro e a expectativa é aprimorar a festa a cada edição. “Nós vamos continuar organizando essa festa e deixar mais atrativa para que essa tradição seja mantida por muitas gerações”, declarou.

Presente ao evento o prefeito Bruno Boaretto reconheceu o esforço das folias em manter a tradição e reiterou o apoio da administração municipal na realização dos festejos.

O Presidente da Câmara de Macuco Carlos Alberto Tico deu total apoio ao festival de folias e acompanhou de perto e avaliou positivamente a realização do evento. “Tivemos um contato com as folias suficiente para perceber a fragilidade dessa tradição e de como as folias precisam de incentivo para perpetuar suas festividades”, observou.

Confira as fotos: