Secretaria de Educação, Turismo, Cultura, Ciência & Tecnologia

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Luciana Backer Boaretto Soler

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência





Centro de Inclusão Digital volta a funcionar em Macuco

 

Para abrir o leque de opções de quem precisa realizar suas pesquisas e trabalhos digitais e oferecer à população, em particular aos estudantes do município, a chance de desfrutar de um serviço gratuito e num local de fácil acesso, já está novamente funcionando no prédio de Múltiplo Uso, ao lado da Prefeitura de Macuco, o Centro de Inclusão Digital, que conta com uma sala especialmente preparada o projeto.

Retomada graças a um trabalho integrado entre as secretarias de Educação, Geral de Governo e Gestão, Administração, Departamento de Cultura e Obras, a utilização do centro pela população recomeçou após uma reforma promovida no recinto, incluindo serviços de pintura e reestruturação da sala, o que irá ofertar mais conforto e comodidade aos que precisam acessar a Internet.

O Centro de Inclusão Digital está equipado com 10 computadores e a expectativa é de que haja um fluxo intenso de pessoas da comunidade diariamente, particularmente dos munícipes que não possuem computador com acesso à Internet em casa e precisam contar também com uma visão mais ampla do mundo, já que a tecnologia está presente na vida de todos atualmente. "Também funciona para que nossas crianças ocupem suas mentes com atividades saudáveis, de forma prazerosa e se mantenham longe do perigo das ruas", relembra o prefeito Félix Lengruber.

Outro entusiasta do programa, por saber da fundamental importância da inclusão digital, é o secretário Geral de Governo e Gestão, Idesio Curty. Segundo ele, a sala estará aberta de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, com intervalo entre 11h e 13h para almoço. "No local, as pessoas poderão consultar a Web, ler seus e-mails, acessar jogos educativos e enviar mensagens. Nosso povo merece a oportunidade de se manter conectado à grande rede de computadores", acredita Dedé Curty.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco