Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio

Secretário: Eliane da Silva Ribeiro Pereira

Seminário do Plano de Compras para o Exercício 2018 em Macuco

Secretaria de Fazenda prioriza os empreendedores de Macuco. Objetivo da Administração Municipal é fortalecer a economia local.

Fechando 2017 com chave de ouro. Assim, a Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio de Macuco reconhece que obteve êxito com um trabalho considerado fundamental para a administração macuquense. E o encerramento do Calendário de Cursos da Gestão do Desenvolvimento ocorreu em grande estilo, com a realização do Seminário do Plano de Compras para o Exercício 2018, cujo ponto culminante foi a entrega dos certificados aos empreendedores que participaram do Curso do Fornecedor. Importante para o futuro financeiro da gestão e do município, o projeto foi desenvolvido através de uma parceria com o SEBRAE/RJ, por intermédio do Programa Compra Mais. O seminário foi ministrado pelo experiente consultor Adm. Lucas Guimarães e contou com a presença de empresários, agricultores, gestores públicos e de instituições bancárias. Segundo a Secretaria de Fazenda, o mais importante foi adquirir conhecimentos que irão redundar no fortalecimento da economia local, fazendo com que o dinheiro das compras feitas pela municipalidade circule em Macuco. Durante o evento, realizado na Câmara Municipal, a analista de negócios do SEBRAE em Nova Friburgo, Raquel Mattos Stum, declarou que Macuco teve grande destaque em 2017, já que conseguiu promover ações voltadas aos empresários locais e que visam o desenvolvimento no empreendedorismo no município. Entusiasta do tema e presente ao evento, em seu discurso o prefeito Bruno Boaretto agradeceu a presença de todos os empreendedores e enalteceu a importância da participação do comércio local nas compras públicas, destacando que isso fortalece o desenvolvimento do município. Ainda em sua fala, o prefeito de Macuco assegurou o pagamento em dia aos empresários, reafirmando a marca de sua administração, que é o compromisso com os fornecedores e a garantia do recebimento. Para 2018, a Sala do Empreendedor divulgará uma agenda de cursos de capacitação e de ações voltadas aos empresários macuquenses. A Secretaria de Fazenda aproveita para convidar os empreendedores a fazer uma visita ao setor, na sede da Prefeitura de Macuco, de segunda à sexta, das 12h às 17h, para que obtenham mais informações sobre o assunto.

O fortalecimento do comércio local melhora a qualidade de vida da população e impulsiona o crescimento da economia do município. Esse é o foco!

Por: Secretaria de Fazenda