Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Eliane da Silva Ribeiro Pereira

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência





Seminário do Plano de Compras para o Exercício 2018 em Macuco

Secretaria de Fazenda prioriza os empreendedores de Macuco. Objetivo da Administração Municipal é fortalecer a economia local.

 

Fechando 2017 com chave de ouro. Assim, a Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio de Macuco reconhece que obteve êxito com um trabalho considerado fundamental para a administração macuquense. E o encerramento do Calendário de Cursos da Gestão do Desenvolvimento ocorreu em grande estilo, com a realização do Seminário do Plano de Compras para o Exercício 2018, cujo ponto culminante foi a entrega dos certificados aos empreendedores que participaram do Curso do Fornecedor. Importante para o futuro financeiro da gestão e do município, o projeto foi desenvolvido através de uma parceria com o SEBRAE/RJ, por intermédio do Programa Compra Mais. O seminário foi ministrado pelo experiente consultor Adm. Lucas Guimarães e contou com a presença de empresários, agricultores, gestores públicos e de instituições bancárias. Segundo a Secretaria de Fazenda, o mais importante foi adquirir conhecimentos que irão redundar no fortalecimento da economia local, fazendo com que o dinheiro das compras feitas pela municipalidade circule em Macuco. Durante o evento, realizado na Câmara Municipal, a analista de negócios do SEBRAE em Nova Friburgo, Raquel Mattos Stum, declarou que Macuco teve grande destaque em 2017, já que conseguiu promover ações voltadas aos empresários locais e que visam o desenvolvimento no empreendedorismo no município. Entusiasta do tema e presente ao evento, em seu discurso o prefeito Bruno Boaretto agradeceu a presença de todos os empreendedores e enalteceu a importância da participação do comércio local nas compras públicas, destacando que isso fortalece o desenvolvimento do município. Ainda em sua fala, o prefeito de Macuco assegurou o pagamento em dia aos empresários, reafirmando a marca de sua administração, que é o compromisso com os fornecedores e a garantia do recebimento. Para 2018, a Sala do Empreendedor divulgará uma agenda de cursos de capacitação e de ações voltadas aos empresários macuquenses. A Secretaria de Fazenda aproveita para convidar os empreendedores a fazer uma visita ao setor, na sede da Prefeitura de Macuco, de segunda à sexta, das 12h às 17h, para que obtenham mais informações sobre o assunto.

O fortalecimento do comércio local melhora a qualidade de vida da população e impulsiona o crescimento da economia do município. Esse é o foco!

Por: Secretaria de Fazenda