Chefia de Gabinete e Comunicação

Prefeitura Municipal de Macuco

Chefe de Gabinete: Sebastião Wilson Cardoso

 

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






Prefeito de Macuco oferece café da manhã a pastores evangélicos

O relacionamento estreito com autoridades eclesiásticas tem sido marca registrada do prefeito de Macuco, Félix Lengruber. Ele se justifica dizendo que tal atitude ratifica o respeito que todo mandatário deve manter quanto às questões espirituais e aos preceitos religiosos de um povo.

 

Seguindo essa máxima, ele já se reuniu duas vezes essa semana com representantes cristãos. Segunda, 18, o encontro foi com o Padre Wanderson Mozer, para tratar da festa do padroeiro, São João Batista, que será realizada em junho.

Já nesta terça-feira, 19, pela manhã, ele recebeu em seu gabinete um grupo de pastores evangélicos da cidade para relacionar uma série de atividades desenvolvidas por sua administração visando ao bem comum. "É de suma importância oferecer essas informações também às comunidades evangélicas", confirma.

Durante o café da manhã oferecido pelo prefeito – que contou com líderes de várias denominações, além do presidente da Câmara, Frank Lengruber, e dos vereadores Cássio Daflon, Carlos Alberto Oliveira e Douglas Espíndola – muitos projetos foram abordados, dos quais dois chamaram a atenção: Macuco Solidário e Dia do Evangélico.

Sobre o Dia do Evangélico, cuja mobilização é intensa por parte das mais diversas igrejas locais e regionais, os pastores solicitaram auxílio da administração. O prefeito confirmou que irá se empenhar para auxiliar à festividade religiosa, possivelmente com a oferta de um show com um artista conhecido da música gospel.

No que tange ao Macuco Solidário, os pastores estudam a mudança do nome do evento, o que foi prontamente acatado por Félix Lengruber. O prefeito disse acreditar que sua iniciativa em retirar o show gospel da programação da Expo-Macuco e criar uma data especial para sua realização foi acertada. "A comunidade evangélica ganhou um evento exclusivo, cuja tendência é crescer ainda mais no gosto popular", disse.

Antes do momento da oração, Félix falou sobre seus propósitos e revelou que 80% de seu plano de governo já foram cumpridos. "Trabalhamos em frentes voltadas principalmente ao funcionalismo, saúde, geração de emprego e renda, habitação e educação. Muitas questões avançaram, outras ainda irão acontecer", garantiu o prefeito.

Ao falar da modulação do ICMS de Macuco, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), Lengruber declarou que um resultado positivo se converterá em melhores condições para o município, que dobrará sua arrecadação, refletindo diretamente na melhoria da qualidade de vida do povo. "Peço aos nossos líderes que continuem orando para conseguirmos êxito nessa questão, que será analisada em Brasília", confirma Félix, que viaja para a capital nesta quarta-feira, 20.

Por: ASCOM Macuco