Chefia de Gabinete e Comunicação

Chefe de Gabinete: Sebastião Wilson Cardoso

Félix Lengruber visita obras da Clínica de Reabilitação

O prefeito de Macuco, Félix Lengruber, visitou recentemente as obras do prédio anexo ao Hospital de Macuco, onde será instalada a Clínica de Reabilitação e Fisioterapia, que se encontra em fase de conclusão, com expectativa de entrega ainda para este ano. Acompanhado do engenheiro da Prefeitura de Macuco e de funcionários da empresa construtora, ele visitou todas as dependências e aprovou o que viu.

Segundo Lengruber, trata-se de um marco em termos regionais, pois será a maior obra do segmento e poderá atender diversos municípios do entorno, com importância fundamental para a reabilitação de pessoas com sequelas de doenças neurológicas e ortopédicas. "Apesar das inúmeras dificuldades, diante da ausência de recursos, estamos trabalhando com seriedade e nossa criatividade tem sido uma característica para garantirmos a continuidade de muitos projetos", esclareceu.

A Clínica de Fisioterapia, conforme o cronograma estabelecido pela construtora responsável pela atual fase do projeto, deve ser entregue dentro de um mês e contará com sala de cinesioterapia, eletroterapia, hidroterapia, massoterapia, crioterapia, termoterapia e mecanoterapia. Técnicos confirmam que o objetivo é garantir que o espaço tenha capacidade para atender a toda a demanda de fisioterapia da região.

O prefeito aproveitou para repassar outra boa notícia. Ele garantiu que vem trabalhando no sentido de iniciar em breve as obras da Clínica de Família da Volta do Umbigo, cujo objetivo é prestar atendimento aos moradores da Volta, Paraíso, Glória e Nova Macuco. "Nosso desejo é manter até o final do governo a saúde como prioridade", garantiu Félix Lengruber.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco