Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

 

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






Macuco busca participação popular para o Plano de Resíduos Sólidos

A Lei nº 12.305/10 instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e contém instrumentos para permitir o avanço do país no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos. Além disso, visa à prevenção e redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos, ou seja, o que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado, e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos, o que não pode ser reciclado.

Seguindo essa linha de pensamento e responsabilidade ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente de Macuco está disponibilizando o Plano Simplificado de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos elaborado pelos profissionais do setor no site da Prefeitura de Macuco para consulta pública.

O Plano Simplificado de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PSGIRS) do município de Macuco tem como objetivo propor ações que possam melhorar a gestão dos resíduos sólidos (lixo) no município, garantindo mais qualidade ambiental para a cidade e maior qualidade de vida para a população. "Ajude-nos a elaborar um plano que atenda de maneira efetiva as demandas da nossa sociedade. Participe da consulta pública e nos envie suas sugestões. O PSGIRS ficará disponível para consulta até o dia 30 de novembro desse ano. Contamos com sua participação para fazermos um município cada vez melhor na área ambiental", conclama o secretário Niraldo Menezes.

Confira no link de acesso:

http://prefeituramacuco.rj.gov.br/17-meio-ambiente/359-consulta-p%C3%BAblica-plano-simplificado-de-gest%C3%A3o-integrada-de-res%C3%ADduos-s%C3%B3lidos.html

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco