Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Macuco busca participação popular para o Plano de Resíduos Sólidos

A Lei nº 12.305/10 instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e contém instrumentos para permitir o avanço do país no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos. Além disso, visa à prevenção e redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos, ou seja, o que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado, e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos, o que não pode ser reciclado.

Seguindo essa linha de pensamento e responsabilidade ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente de Macuco está disponibilizando o Plano Simplificado de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos elaborado pelos profissionais do setor no site da Prefeitura de Macuco para consulta pública.

O Plano Simplificado de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PSGIRS) do município de Macuco tem como objetivo propor ações que possam melhorar a gestão dos resíduos sólidos (lixo) no município, garantindo mais qualidade ambiental para a cidade e maior qualidade de vida para a população. "Ajude-nos a elaborar um plano que atenda de maneira efetiva as demandas da nossa sociedade. Participe da consulta pública e nos envie suas sugestões. O PSGIRS ficará disponível para consulta até o dia 30 de novembro desse ano. Contamos com sua participação para fazermos um município cada vez melhor na área ambiental", conclama o secretário Niraldo Menezes.

Confira no link de acesso:

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco