Secretaria de Saúde e Combate às Drogas

Secretário: Flávio Boaretto Rozado

Retomadas as obras da Clínica de Fisioterapia em Macuco

Um dos graves problemas enfrentados pelo prefeito Félix Lengruber durante praticamente os quatro anos de sua administração em Macuco foi a crise financeira. Atingindo em cheio as administrações, incluindo a do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a escassez de recursos brecou uma série de parcerias com as prefeituras fluminenses, inclusive a macuquense, que deixou de ser beneficiada em diversos setores.

Considerado um dos principais sonhos da população local e alvo de campanha de Lengruber, que mesmo antes de ser eleito demonstrava que sua prioridade seria a manutenção da qualidade de saúde de seu povo, o Hospital de Macuco foi um dos projetos prejudicados pelo caos financeiro vivido na esfera estadual e teve suas obras paralisadas em virtude da falta de repasses periódicos do Governo do Estado, ainda que a contrapartida da Administração Municipal tenha sido mantida rigorosamente em dia.

Segundo o prefeito, apesar de ter as dificuldades como uma verdadeira pedra no sapato, as soluções para alavancar alguns projetos foi a criatividade e o bom relacionamento com personagens aos quais ele se refere como 'verdadeiros amigos de Macuco', o que fez com que algumas iniciativas e ações fossem retomadas, como no caso da Clínica de Fisioterapia, que fica no anexo do próprio Hospital de Macuco, e que recentemente teve seu canteiro de obras reativado.

De acordo com o cronograma estabelecido pela construtora responsável pala atual fase do projeto, a previsão de entrega da obra é de um mês. A clínica contará com sala de cinesioterapia, eletroterapia, hidroterapia, massoterapia, crioterapia, termoterapia e mecanoterapia. Técnicos confirmam que o objetivo é garantir que o espaço tenha capacidade para atender a toda a demanda de fisioterapia da região. "Trata-se de uma conquista que se transformará num marco para toda região", garante Lengruber.

Outra boa notícia recebida recentemente pelo prefeito é de que o convênio celebrado entre a Prefeitura de Macuco e o Governo do Estado para o término da obra do hospital foi renovado. Com o novo acordo, a previsão de entrega é para julho de 2017. "Os processos licitatórios para aquisição dos modernos equipamentos que irão integrar nosso hospital estão bastante avançados. Contudo, primeiro precisamos concluir o espaço físico e eu creio que o novo prefeito eleito terá a missão de inaugurar esse espaço de saúde fundamental para nossa gente", declarou Félix Lengruber.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco