Secretaria de Saúde e Combate às Drogas

Secretário: Flávio Boaretto Rozado

Secretaria de Saúde de Macuco preparada para contra a Febre Amarela

A vacinação começou sábado, dia 18, de 8h às 17h, no Centro de Saúde e nos PSFs da Volta do Umbigo e Reta,foram vacinadas 2140 pessoas .

Os postos seguirão durante a semana oferecendo as doses até que todos os moradores que estão dentro do público-alvo da campanha sejam imunizados.
PÚBLICO ALVO - Devem se vacinar todas as pessoas que estão dentro do público-alvo da campanha: moradores de 9 meses até 59 anos .
Hoje(20), será feito um cerco na zona rural para a vacinação.
Não devem ser vacinadas as gestantes e mulheres que estão amamentando, maiores de 60 anos(sem Indicação Médica)

Também não devem receber a dose pessoas com imunodeficiência (como, por exemplo, pacientes com câncer ou HIV).
Para receber a vacina, os menores de idade têm que levar a caderneta de vacinação. Os maiores de idade precisam apresentar um documento de identificação com foto.