Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






Municípios e CIS-SERRA trabalham pela regulação do transporte

No fim do mês de julho, em reunião realizada na sede do CIS-SERRA (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana), em Bom Jardim, a Pride Sistemas e seu titular, Alexandre Heckert; o Consórcio de Saúde, com o anfitrião Leonardo Charles; e os departamentos de Transporte de Macuco e Bom Jardim, representados por Clarisse Carvalho, João Batista Oliveira, José Carlos Bonan e Magno Bruno, respectivamente, debateram a 'Regulação de Transporte no Setor de Saúde'.

A tratativa visa garantir o desenvolvimento do citado projeto, pioneiro em termos regionais. Os participantes confirmam que o próprio CIS-SERRA irá conduzir o Sistema de Regulação do Transporte. Os principais pontos abordados foram: orientação do fluxo de atendimento; facilitação da realização de consultas especializadas fora dos municípios; estabelecimento do fluxo para o transporte dos pacientes; disponibilização da melhor alternativa assistencial ao cidadão de forma imparcial; e garantia de transporte para pacientes com necessidade de exames de média e alta complexidade solicitados por profissionais das unidades de saúde nos municípios.

"Fiquei satisfeito com a reunião. O Sistema de Regulação do Transporte é algo que venho almejando há muito tempo, pois através desse sistema Macuco e os demais municípios do consórcio poderão unificar as informações necessárias para captar e executar o recurso que é disponibilizado para o transporte. Dessa forma, também iremos oferecer uma viagem mais tranquila para motoristas e pacientes, haja vista o fato de que poderemos unificar as viagens de municípios vizinhos para o mesmo local de tratamento e ampliar o atendimento, barateando os custos para todas as administrações", explica o macuquense João Batista.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco