Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Andrea Tupini Boaretto

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência





Coral Flor de Ipê encanta o público em evento regional

 

Depois de se apresentar em diversos eventos em seu município de origem, arrancando aplausos de plateias de congressos e conferências, o Coral Flor de Ipê de Macuco começa a romper as fronteiras, ganhar notabilidade em termos regionais e receber o reconhecimento do público, o que se comprova pela recente participação num evento de grande vulto da Região Serrana.

Convidados para integrarem a programação oficial do V Encontro de Corais de Bom Jardim, realizado no último fim de semana, tenores, barítonos, sopranos, contraltos e afins, atuando sob regência do maestro Marcelo Romeiro Juliano, deram um verdadeiro show e competência e afinação, demonstrando que o trabalho executado com a Terceira Idade tem obtido ótimos resultados em Macuco.

Com um repertório eclético e muito bem ensaiado, o Coral Flor de Ipê interpretou grandes sucessos da Música Popular Brasileira, entre os quais 'Azul da cor do Mar', de Tim Maia; 'Homenagem à Mulher', num 'pot-pourri' de Erasmo Carlos e Benito di Paula; e Oração de São Francisco de Assis, de autoria de Marcus Vianna.

Num dos mais belos momentos da apresentação, o grupo foi ovacionado pelos expectadores pela performance apresentada num samba de Benito di Paula, em particular porque os componentes Bada e Maria Eny deram um show à parte, mostrando a desenvoltura e malemolência do samba no pé que os macuquenses possuem.

Conduzindo o trabalho com exigência e profissionalismo, mas de forma gentil e amável com seus comandados, o compositor e regente Marcelo Juliano, veterano dos palcos e vencedor de inúmeros festivais da canção, se diz orgulhoso com sua equipe. "Todos os componentes estão de parabéns pela forma bem sucedida com a qual participaram do Encontro de Corais, um dos mais importantes e badalados da região. Queremos ir mais longe, representando o município em outros eventos desta envergadura. Talento sei que não vai nos faltar", comemora Marcelo.

Satisfeito com a notícia da excelente apresentação de seus conterrâneos, o prefeito Félix Lengruber também fez questão de tecer elogios. "São pessoas que amam o que fazem e que tem levado com dignidade e qualidade o nome de Macuco para todas as cidades em que se apresentam. Estou muito feliz em compartilhar esse momento de sucesso com todos", declarou o prefeito.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco