Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Claudia Bonan Taveira Pinaud (Interina)

 

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






Emoção no culto em homenagem ao Dia dos Avós

 

Comemorado anualmente em 26 de julho, o 'Dia dos Avós' tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós oferecem aos netos, sendo responsáveis por auxiliá-los em sua criação de vida e muitas vezes mimá-los e agradá-los com suas gentilezas e cuidados acima da média. Costuma-se dizer que os avós são os 'segundos pais' das crianças.

Para relembrar o valor dos avós e rogar a Deus para que eles tenham as bênçãos necessárias para dar sequência às suas missões de vida, a Igreja Batista de Macuco celebrou um culto em homenagem à data, realizado no último domingo de julho, 31, pelo Pastor Eli Vieira, líder ecumênico muito conhecido e bastante respeitado.

Um dos momentos mais marcantes do encontro espiritual ficou por conta de um convidado ilustre do evento: o Coral Flor de Ipê de Macuco. Sob a batuta do maestro Marcelo Juliano, que também é arranjador do coral macuquense, as integrantes executaram três canções e deixaram emocionados os participantes do culto, que aplaudiram a cantata e teceram inúmeros elogios às participantes.

No primeiro momento, a canção Noites Traiçoeiras, que traz na letra sutil e melodia suave uma mensagem de fé, otimismo e esperança, deixou os fiéis e demais convidados extasiados diante da beleza da apresentação, o que se repetiu na sequência, quando o grupo cantou a música Zaqueu – Faz um Milagre em Mim, novamente sob forte comoção. Atendendo pedido do Pastor Eli, as cantoras entoaram o Hino de Macuco. Após o excelente desempenho, as integrantes do coral foram agraciadas com singelas lembranças ofertadas pela comunidade Batista.

Logo ao término do culto, que contou ainda com a presença de pessoas de toda cidade e com a apresentação do grupo da Igreja Plenitude, este sob liderança do Pastor Anélio Martinelli, que também encantou os presentes com seu talento e virtuosismo, a secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, Jucilea Brito, enalteceu o trabalho do coral e agradeceu pelo convite. "É sempre reconfortante para nossas almas ouvir canções que tocam ao coração e com a qualidade dessas meninas que atuam com talento e dirigidas pelo excelente maestro Marcelo. Agradeço ao Pastor Eli e demais integrantes da Igreja Batista pelo carinho e pelas orações", relatou a secretária.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco