Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude

Secretário: Claudia Bonan Taveira Pinaud (Interina)

Emoção no culto em homenagem ao Dia dos Avós

Comemorado anualmente em 26 de julho, o 'Dia dos Avós' tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós oferecem aos netos, sendo responsáveis por auxiliá-los em sua criação de vida e muitas vezes mimá-los e agradá-los com suas gentilezas e cuidados acima da média. Costuma-se dizer que os avós são os 'segundos pais' das crianças.

Para relembrar o valor dos avós e rogar a Deus para que eles tenham as bênçãos necessárias para dar sequência às suas missões de vida, a Igreja Batista de Macuco celebrou um culto em homenagem à data, realizado no último domingo de julho, 31, pelo Pastor Eli Vieira, líder ecumênico muito conhecido e bastante respeitado.

Um dos momentos mais marcantes do encontro espiritual ficou por conta de um convidado ilustre do evento: o Coral Flor de Ipê de Macuco. Sob a batuta do maestro Marcelo Juliano, que também é arranjador do coral macuquense, as integrantes executaram três canções e deixaram emocionados os participantes do culto, que aplaudiram a cantata e teceram inúmeros elogios às participantes.

No primeiro momento, a canção Noites Traiçoeiras, que traz na letra sutil e melodia suave uma mensagem de fé, otimismo e esperança, deixou os fiéis e demais convidados extasiados diante da beleza da apresentação, o que se repetiu na sequência, quando o grupo cantou a música Zaqueu – Faz um Milagre em Mim, novamente sob forte comoção. Atendendo pedido do Pastor Eli, as cantoras entoaram o Hino de Macuco. Após o excelente desempenho, as integrantes do coral foram agraciadas com singelas lembranças ofertadas pela comunidade Batista.

Logo ao término do culto, que contou ainda com a presença de pessoas de toda cidade e com a apresentação do grupo da Igreja Plenitude, este sob liderança do Pastor Anélio Martinelli, que também encantou os presentes com seu talento e virtuosismo, a secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, Jucilea Brito, enalteceu o trabalho do coral e agradeceu pelo convite. "É sempre reconfortante para nossas almas ouvir canções que tocam ao coração e com a qualidade dessas meninas que atuam com talento e dirigidas pelo excelente maestro Marcelo. Agradeço ao Pastor Eli e demais integrantes da Igreja Batista pelo carinho e pelas orações", relatou a secretária.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco