Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude

Secretário: Claudia Bonan Taveira Pinaud (Interina)

Curso de Assistente Administrativo é iniciado em Macuco

Em mais uma iniciativa cujo objetivo é oferecer aprendizado aos munícipes, para que estes possam abrir seus horizontes na hora de garantir uma vaga no competitivo mercado de trabalho, a Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco deu início, na semana passada, ao curso de Assistente Administrativo, mais uma vez contando com a parceria do SENAI.

O curso conta com 53 estudantes e a conclusão será em 19 de dezembro. As aulas acontecem de segunda a sexta, sendo uma turma na parte da tarde, no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, das 13 às 17 horas, e outra à noite, das 18 às 22 horas, na Escola Municipal David Coelho dos Santos, na Barreira. A carga horária total será de 160 horas, com a abordagem de temas como Informática Aplicada; Comunicação Oral e Escrita; Organização e Controle de Documentos; Capacidades Técnicas, Sociais, Organizativas e Metodológicas; e Rotinas Administrativas. Os alunos receberão camisetas e todo material didático utilizado em sala de aula.

Segundo a secretária Jucilea Brito, o SENAI tem sido de suma importância para a comunidade macuquense, já que os cursos são ministrados com qualidade inquestionável e oportunizam aos futuros novos profissionais lutarem em igualdade de condições no mercado de trabalho cada vez mais exigente, e que mesmo com leve retração, ainda apresenta muitas vagas. "Contudo, estar bem instruído é essencial, pois as instituições priorizam os mais bem preparados, porque as empresas evitam ao máximo que as contratações saiam mais caras, onde a própria empresa precisar investir para qualificar sua mão de obra", explica Jucilea.

Momentos de oração marcaram as aulas inaugurais, bem como a exposição da necessidade de os alunos se manterem em harmonia e focados durante as aulas, especialmente por se tratar do início de uma caminhada cujo objetivo é a melhoria da qualidade de vida de todos. Além disso, ficou estabelecido que a pedagoga Maria Lúcia Mineiro, o docente Ramon Miranda e o técnico em educação Amâncio Nicolau, farão todo o acompanhamento necessário ao bom aproveitamento dos alunos durante o curso, com as visitas ocorrendo de forma semanal ou quinzenal, conforme a necessidade.

"Quero mais uma vez agradecer aos préstimos dos profissionais do SENAI e ao prefeito Félix Lengruber que sempre nos deu o aporte necessário para oferecermos qualificação aos nossos moradores. Que Deus abençoe a todos e que as aulas sejam bastante proveitosas", disse Jucilea Brito.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco