Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Claudia Bonan Taveira Pinaud (Interina)

 

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






Curso de Assistente Administrativo é iniciado em Macuco

 

Em mais uma iniciativa cujo objetivo é oferecer aprendizado aos munícipes, para que estes possam abrir seus horizontes na hora de garantir uma vaga no competitivo mercado de trabalho, a Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco deu início, na semana passada, ao curso de Assistente Administrativo, mais uma vez contando com a parceria do SENAI.

O curso conta com 53 estudantes e a conclusão será em 19 de dezembro. As aulas acontecem de segunda a sexta, sendo uma turma na parte da tarde, no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, das 13 às 17 horas, e outra à noite, das 18 às 22 horas, na Escola Municipal David Coelho dos Santos, na Barreira. A carga horária total será de 160 horas, com a abordagem de temas como Informática Aplicada; Comunicação Oral e Escrita; Organização e Controle de Documentos; Capacidades Técnicas, Sociais, Organizativas e Metodológicas; e Rotinas Administrativas. Os alunos receberão camisetas e todo material didático utilizado em sala de aula.

Segundo a secretária Jucilea Brito, o SENAI tem sido de suma importância para a comunidade macuquense, já que os cursos são ministrados com qualidade inquestionável e oportunizam aos futuros novos profissionais lutarem em igualdade de condições no mercado de trabalho cada vez mais exigente, e que mesmo com leve retração, ainda apresenta muitas vagas. "Contudo, estar bem instruído é essencial, pois as instituições priorizam os mais bem preparados, porque as empresas evitam ao máximo que as contratações saiam mais caras, onde a própria empresa precisar investir para qualificar sua mão de obra", explica Jucilea.

Momentos de oração marcaram as aulas inaugurais, bem como a exposição da necessidade de os alunos se manterem em harmonia e focados durante as aulas, especialmente por se tratar do início de uma caminhada cujo objetivo é a melhoria da qualidade de vida de todos. Além disso, ficou estabelecido que a pedagoga Maria Lúcia Mineiro, o docente Ramon Miranda e o técnico em educação Amâncio Nicolau, farão todo o acompanhamento necessário ao bom aproveitamento dos alunos durante o curso, com as visitas ocorrendo de forma semanal ou quinzenal, conforme a necessidade.

"Quero mais uma vez agradecer aos préstimos dos profissionais do SENAI e ao prefeito Félix Lengruber que sempre nos deu o aporte necessário para oferecermos qualificação aos nossos moradores. Que Deus abençoe a todos e que as aulas sejam bastante proveitosas", disse Jucilea Brito.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco