Agricultura fecha junho com 177 horas de maquinário

A secretaria de Agricultura de Macuco realizou cerca de 177 horas de serviço para 25 produtores com trator e retroescavadeira só no último mês. De acordo com o secretário Wildimar Faria a administração municipal entende que a maioria dos produtores não dispõe de recursos financeiros para a contratação de tais serviços, por isso oferece o apoio às suas atividades como incentivo a permanência do homem no campo.

A secretaria ainda realizou, em parceria com o programa “Estradas da Produção” do governo do Estado do Rio Janeiro, a recuperação da estrada da Volta da Ferradura, da entrada da fábrica Holcim até a RJ 116 (curva do perigo),cerca de 7,5 quilômetros. A patrulha mecanizada ainda efetuou aração e gradeamento de aproximadamente seis hectares de terras dos produtores rurais atendidos por Macuco.

Fonte: Flávia Guerini

Fotos: SMAPAA