Departamento de Turismo

Diretor de Departamento: Maurício Goes

CONCERTO DE NATAL FOI UM SUCESSO E BATEU RECORDE DE PÚBLICO

A Sociedade Musical São João Batista realizou no último sábado,(16), o tradicional Concerto de Natal,o som da flauta, clarinete, violino, piano, entre outros instrumentos musicais se misturam com às vozes na Praça Nilo Peçanha que estava lotada.

O Concerto de Natal é sempre uma tradição e no repertório, músicas do estilo clássico ao popular. O evento foi iniciado com a apresentação da Banda Escola, formada por alunos da rede municipal.
Em seguida, os músicos da banda centenária e o maestro João Poubel iniciaram o concerto com um repertório de dezenas de canções que trouxeram boas lembranças e emoção ao público presente.
Formada por músicos experientes, a banda busca valorizar os talentos individuais, por meio de solos instrumentais durante a apresentação.
O Maestro João Poubel também priorizou novos talentos e deu oportunidade a apresentação de cantores locais, e inovou no concerto deste ano com apresentações de capoeira e mineiro pau.
Uma atração emocionante com muita beleza, elegância e glamour, foi a apresentação de balé, formada por alunas da rede municipal, o público aplaudiu, emocionados, ao fim de cada movimento das bailarinas.
Luzes e efeitos marcaram a apresentação e chamaram a atenção da platéia, que não tirou os olhos do palco.
O prefeito Bruno Boaretto prestigiou a apresentação e destacou que o concerto é uma tradição para a cidade, atraindo turistas e munícipes no evento. “A parceria da Prefeitura e a Sociedade Musical São João Batista tem atraído milhares de pessoas para um grande espetáculo musical.É um momento muito emocionante”, afirmou.
O concerto foi encerrado em ritmo de carnaval, guiados pelo cantores Caísso, Rafael e Jorge Luís e a aprovação do bom resultado foram os aplausos do público presente.