Departamento de Turismo

Prefeitura Municipal de Macuco

Diretor de Departamento: Maurício Goes

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência





CONCERTO DE NATAL FOI UM SUCESSO E BATEU RECORDE DE PÚBLICO

A Sociedade Musical São João Batista realizou no último sábado,(16), o tradicional Concerto de Natal,o som da flauta, clarinete, violino, piano, entre outros instrumentos musicais se misturam com às vozes na Praça Nilo Peçanha que estava lotada.


O Concerto de Natal é sempre uma tradição e no repertório, músicas do estilo clássico ao popular. O evento foi iniciado com a apresentação da Banda Escola, formada por alunos da rede municipal.
Em seguida, os músicos da banda centenária e o maestro João Poubel iniciaram o concerto com um repertório de dezenas de canções que trouxeram boas lembranças e emoção ao público presente.
Formada por músicos experientes, a banda busca valorizar os talentos individuais, por meio de solos instrumentais durante a apresentação.
O Maestro João Poubel também priorizou novos talentos e deu oportunidade a apresentação de cantores locais, e inovou no concerto deste ano com apresentações de capoeira e mineiro pau.
Uma atração emocionante com muita beleza, elegância e glamour, foi a apresentação de balé, formada por alunas da rede municipal, o público aplaudiu, emocionados, ao fim de cada movimento das bailarinas.
Luzes e efeitos marcaram a apresentação e chamaram a atenção da platéia, que não tirou os olhos do palco.
O prefeito Bruno Boaretto prestigiou a apresentação e destacou que o concerto é uma tradição para a cidade, atraindo turistas e munícipes no evento. “A parceria da Prefeitura e a Sociedade Musical São João Batista tem atraído milhares de pessoas para um grande espetáculo musical.É um momento muito emocionante”, afirmou.
O concerto foi encerrado em ritmo de carnaval, guiados pelo cantores Caísso, Rafael e Jorge Luís e a aprovação do bom resultado foram os aplausos do público presente.

Por: ASCOM Macuco