Departamento de Turismo

Prefeitura Municipal de Macuco

Diretor de Departamento: Maurício Goes

 

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






Prefeitura realiza com sucesso festejos de fim de ano

Música, encontro de amigos e um clima de alegria e confraternização. Assim foram as noites de quinta,(28),sábado,(30), e domingo,(31), em Macuco, nas comemorações pelos 20 anos de emancipação política e administrativa do município fluminense, que em 1995 deixou de ser distrito de Cordeiro para trilhar seus caminhos de forma independente e autônoma.


Envoltos num ambiente de recordação e amor às causas do município que tanto amam, os macuquenses vivenciaram uma quinta-feira de muita emoção, relembrando os dias de luta e dedicação de seus líderes em busca da sonhada emancipação.
Para comemorar o 22º aniversário, aconteceu na Câmara Municipal a solenidade de comemoração da emancipação política e inauguração das galerias Junot Abi-Ramia e Terezinha Martinelli.
A nova galeria surgiu da idéia do presidente Carlos Alberto (Tico), com o intuito de deixar registrado no prédio da Câmara Municipal de Vereadores um espaço que resguardasse a história dos vereadores que passaram pela casa, contribuindo para o desenvolvimento do município nos últimos 22 anos.
Todos os presentes salientaram a importância da inauguração das galerias que contribuirá para que as futuras gerações possam saber quem foram as pessoas eleitas democraticamente pelo povo para lutar pelo município.
A noite, os expectadores se reuniram na Praça Professor João Brazil para curtir um super show com cantor Diego Lacer e sua qualidade sonora. Desenvoltos e com uma sensibilidade musical invejável, os componentes contagiaram a platéia e ninguém ficou parado com o repertório dançante, que divertiu os macuquenses até de madrugada.
No sábado,(30), às 22 horas, a festa teve início com o grupo Simplicidade velhos conhecidos do povo de Macuco, onde tem muitos fãs e amigos – subiram ao palco para mais uma vez comandar a massa. E eles não deixaram por menos. Com um ritmo marcante, e com o jeito simples e cativante de seus integrantes, esbanjaram simpatia , arrancando muitos aplausos do grande público.
Em seguida foi a vez do cantor Glauco Zulo aliado ao seu admirável talento, jeito simples e carismático ele foi o responsável por agitar a galera,deixando sua marca registrada com uma energia contagiante.
O show contou com canções próprias e interpretações de vários sucessos da música sertaneja, misturado a uma leve pegada pop que envolveu a todos e não deixou ninguém parado.
O Réveillon foi sucesso foi garantido,uma multidão lotou a Praça Professor João Brazil no domingo,(31), para celebrar a chegada de 2018. Milhares de pessoas prestigiaram a Festa de Réveillon e confraternizaram com a família e amigos durante a passagem de ano.
A programação começou por volta das 21hs ao som do DJ Bruno Henriques e se estendeu até as 2h do dia 1º com a Banda Pizidim.
O ponto alto da festa foi a queima dos fogos de artifício. Por cerca de 15 minutos, um show pirotécnico tomou conta do céu de Macuco a abrilhantou a virada.

Por: ASCOM Macuco