Departamento de Turismo

Diretor de Departamento: Maurício Goes

Prefeitura realiza com sucesso festejos de fim de ano

Música, encontro de amigos e um clima de alegria e confraternização. Assim foram as noites de quinta,(28),sábado,(30), e domingo,(31), em Macuco, nas comemorações pelos 20 anos de emancipação política e administrativa do município fluminense, que em 1995 deixou de ser distrito de Cordeiro para trilhar seus caminhos de forma independente e autônoma.

Envoltos num ambiente de recordação e amor às causas do município que tanto amam, os macuquenses vivenciaram uma quinta-feira de muita emoção, relembrando os dias de luta e dedicação de seus líderes em busca da sonhada emancipação.
Para comemorar o 22º aniversário, aconteceu na Câmara Municipal a solenidade de comemoração da emancipação política e inauguração das galerias Junot Abi-Ramia e Terezinha Martinelli.
A nova galeria surgiu da idéia do presidente Carlos Alberto (Tico), com o intuito de deixar registrado no prédio da Câmara Municipal de Vereadores um espaço que resguardasse a história dos vereadores que passaram pela casa, contribuindo para o desenvolvimento do município nos últimos 22 anos.
Todos os presentes salientaram a importância da inauguração das galerias que contribuirá para que as futuras gerações possam saber quem foram as pessoas eleitas democraticamente pelo povo para lutar pelo município.
A noite, os expectadores se reuniram na Praça Professor João Brazil para curtir um super show com cantor Diego Lacer e sua qualidade sonora. Desenvoltos e com uma sensibilidade musical invejável, os componentes contagiaram a platéia e ninguém ficou parado com o repertório dançante, que divertiu os macuquenses até de madrugada.
No sábado,(30), às 22 horas, a festa teve início com o grupo Simplicidade velhos conhecidos do povo de Macuco, onde tem muitos fãs e amigos – subiram ao palco para mais uma vez comandar a massa. E eles não deixaram por menos. Com um ritmo marcante, e com o jeito simples e cativante de seus integrantes, esbanjaram simpatia , arrancando muitos aplausos do grande público.
Em seguida foi a vez do cantor Glauco Zulo aliado ao seu admirável talento, jeito simples e carismático ele foi o responsável por agitar a galera,deixando sua marca registrada com uma energia contagiante.
O show contou com canções próprias e interpretações de vários sucessos da música sertaneja, misturado a uma leve pegada pop que envolveu a todos e não deixou ninguém parado.
O Réveillon foi sucesso foi garantido,uma multidão lotou a Praça Professor João Brazil no domingo,(31), para celebrar a chegada de 2018. Milhares de pessoas prestigiaram a Festa de Réveillon e confraternizaram com a família e amigos durante a passagem de ano.
A programação começou por volta das 21hs ao som do DJ Bruno Henriques e se estendeu até as 2h do dia 1º com a Banda Pizidim.
O ponto alto da festa foi a queima dos fogos de artifício. Por cerca de 15 minutos, um show pirotécnico tomou conta do céu de Macuco a abrilhantou a virada.