Departamento de Turismo

Prefeitura Municipal de Macuco

Diretor de Departamento: Maurício Goes

 

Links Úteis

Câmara Municipal de Macuco Alerj Governo do Estado do Rio de Janeiro Portal do Brasil Nota Fiscal Eletrônica
Portal da Transparência






PREFEITURA REALIZA CIRCUITO TURÍSTICO EM PROPRIEDADES RURAIS DE MACUCO

O dia foi de aventura e de conhecer um pouco mais sobre o que tem de melhor em históricas propriedades rurais de Macuco que é conhecida como a capital estadual do leite, mais que também é a terra do calcário e da água mineral. Algumas propriedades já recebem turistas, outras estão se organizando com foco de alavancar o turismo rural no município.

 

O departamento de cultura realizou um Famtour, um circuito de turismo passando por seis propriedades rurais macuquenses. Embarcaram nessa aventura representantes do governo, do Sebrae e da Associação do comercio local. O circuito teve como base a visitação de propriedades que integram o projeto de turismo rural em parceria com o Sebrae/RJ.

A proposta desse projeto é que famílias hospedem turistas, promovendo passeios históricos a produção agrícola e artesanal, fazendo com que cada um se sinta em casa, num ambiente bastante acolhedor e aconchegante.

O Famtour, que em inglês quer dizer Familiarization Tours, tem como objetivo a promoção do local com visitas técnicas e turísticas, promovendo a familiarização do produto turístico. “Esse Famtur nos possibilitou conhecer nossos atrativos na área rural que é objetivo do projeto de turismo na nossa cidade. Nada melhor do que conhecer o que estamos divulgando”, ressaltou o prefeito, Bruno Boaretto.

Foi um dia inteiro visitação, passando pela Maravilha, Boa Vista, Bem Fica, Ribeirão Dourado e Bom Sucesso. Em seguida, todos seguiram para um delicioso almoço no Sítio Recanto do Lago.

Em todas as propriedades visitadas, o prefeito, Bruno Boaretto, deu dicas, fez observações relevantes acerca da produção agroecológica nas propriedades e deixou os serviços da Secretaria de Agricultura à disposição dos produtores.

“Vamos fornecer a ajuda necessária aos produtores para alavancar esse projeto, apoio com assistência técnica agrícola, incentivos para a produção agroecológica, auxílio com máquinas e melhoria nas estradas de acesso”, disse o prefeito, Bruno Boaretto.

Confira as fotos abaixo: