Departamento de Turismo

Diretor de Departamento: Maurício Goes

PREFEITURA REALIZA CIRCUITO TURÍSTICO EM PROPRIEDADES RURAIS DE MACUCO

O dia foi de aventura e de conhecer um pouco mais sobre o que tem de melhor em históricas propriedades rurais de Macuco que é conhecida como a capital estadual do leite, mais que também é a terra do calcário e da água mineral. Algumas propriedades já recebem turistas, outras estão se organizando com foco de alavancar o turismo rural no município.

O departamento de cultura realizou um Famtour, um circuito de turismo passando por seis propriedades rurais macuquenses. Embarcaram nessa aventura representantes do governo, do Sebrae e da Associação do comercio local. O circuito teve como base a visitação de propriedades que integram o projeto de turismo rural em parceria com o Sebrae/RJ.

A proposta desse projeto é que famílias hospedem turistas, promovendo passeios históricos a produção agrícola e artesanal, fazendo com que cada um se sinta em casa, num ambiente bastante acolhedor e aconchegante.

O Famtour, que em inglês quer dizer Familiarization Tours, tem como objetivo a promoção do local com visitas técnicas e turísticas, promovendo a familiarização do produto turístico. “Esse Famtur nos possibilitou conhecer nossos atrativos na área rural que é objetivo do projeto de turismo na nossa cidade. Nada melhor do que conhecer o que estamos divulgando”, ressaltou o prefeito, Bruno Boaretto.

Foi um dia inteiro visitação, passando pela Maravilha, Boa Vista, Bem Fica, Ribeirão Dourado e Bom Sucesso. Em seguida, todos seguiram para um delicioso almoço no Sítio Recanto do Lago.

Em todas as propriedades visitadas, o prefeito, Bruno Boaretto, deu dicas, fez observações relevantes acerca da produção agroecológica nas propriedades e deixou os serviços da Secretaria de Agricultura à disposição dos produtores.

“Vamos fornecer a ajuda necessária aos produtores para alavancar esse projeto, apoio com assistência técnica agrícola, incentivos para a produção agroecológica, auxílio com máquinas e melhoria nas estradas de acesso”, disse o prefeito, Bruno Boaretto.

Confira as fotos abaixo: