XI Conferência Municipal de Assistência Social

Na ultima terça-feira(10), a Prefeitura de Macuco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social, este ano trabalhando o tema central "Garantia de Direitos humanos no Fortalecimento do SUAS."

O evento contou com a participação da Assistente Social e representante do Conselho Estadual de Assistência Social , Isabel Godinho ,que foi recepcionada pelo Prefeito Bruno Boaretto e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Claudia Bonan. Também marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Oliveira(Tico), a primeira dama e Secretaria de Trabalho Envelhecimento Saudável e da Juventude, Andreia Boaretto, e o Secretario de Saúde e Prevenção a Dependência Química, Flávio Boaretto.

Na abertura, o prefeito destacou a importância do trabalho da Secretaria de Assistência Social para o bom funcionamento das demais secretarias do governo municipal, elogiou o empenho da equipe da pasta e os avanços nos trabalhos desenvolvidos.

Na sequência, os participantes assistiram à palestra abordando o tema central da conferência, ministrada pela assistente social Monique Mello de Souza, que em sua explanação destacou pontos para garantir os avanços tão fundamentais para que o SUAS atinja seus verdadeiros objetivos. A conferencista conclamou a união entre os gestores e a população, que segundo ela, é indispensável na adequação das políticas públicas e serviços voltados às camadas mais carentes da sociedade.

Na parte da tarde aconteceu os trabalhos em grupos orientados pelos técnicos , que submeteram à plenária os temas a serem levados como propostas do município de Macuco à IX Conferência Estadual de Assistência Social.