Secretaria de Gabinete e Comunicação

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário de Gabinete e Comunicação: Sebastião Wilson Cardoso

 
 
 

O Prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, juntamente com a Vice Prefeita Michele Bianchini e Secretários Municipais, recebeu hoje,(06) em seu gabinete o Secretário Estadual de Infraestrutura e Obras do Estado do Rio de Janeiro Bruno Kazuhiro que entre outros assuntos, garantiu a licitação e a liberação de recursos necessários para a construção de 50 casas populares no Município.

 O Prefeito Bruno Boaretto visita obras do novo centro administrativo da saúde que irá funcionar no prédio do hospital ocupando um andar inteiro, inclusive com um moderno laboratório de análises clínicas. Outra obra que foi visitada pelo prefeito, a ampliação do Centro de Saúde estará sendo retomada na semana que vem. O novo prédio será entregue com mais um andar e estrutura moderna para melhor atender a população.

Em 11 de dezembro de 2019, o Tribunal de contas do Estado do Rio de Janeiro TCE-RJ emitiu parecer prévio favorável à aprovação das Contas do Governo do Município de Macuco, referente ao exercício de 2018, sob a responsabilidade do prefeito Bruno Alves Boaretto, com ressalvas e determinações.

O prefeito Bruno Boaretto esteve em Brasília durante a última semana em busca de melhorias para Macuco. Acompanhado da primeira dama e secretária de Envelhecimento Saudável e da Juventude, Andreia Boaretto, o gestor deu início às articulações para as demandas serem atendidas.Elas dizem respeito à equipamentos para o novo hospital municipal, ampliação das cirurgias eletivas, construção de uma nova creche, aquisição de maquinários para agricultura, academias ao ar livre e aquisição de novos veículos.

Idealizado pelo produtor cultural Sérgio Arouca, o evento “Melhores do Ano 2018”, já em sua vigésima edição, engloba Nova Friburgo e a região Centro Norte Fluminense, e foi realizado no salão nobre do Caledônia Montanha Clube, com presença de autoridades políticas municipais, estaduais,  judiciais, religiosas e empresariais.

A tradicional sessão solene, promovida pela Câmara de Vereadores foi  realizada nessa quinta-feira,(21), e foi conduzida pelo Presidente da Câmara, Vereador Carlos Alberto Oliveira iniciou-se ao som do hino nacional, o evento abriu as comemorações dos festejos de São João, que seguiram durante o fim de semana com apresentações religiosas, artísticas, desfile cívico, quadrilha, shows e corrida rústica.