Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

 
 
 

Comunidade deve participar ativamente das decisões da entidade

Consideradas ferramentas de extrema utilidade para debater e decidir os temas relacionados à segurança da população macuquense, as atividades do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Macuco estavam paralisadas desde 2014. Porém, nesta terça-feira, 08 de junho, um encontro na Câmara Municipal mudou essa situação.

Encontro contou com intermediação da vice-prefeita Michelle Bianchini

Numa atitude previamente planejada, que remonta e valoriza o pensamento coletivo como forma de beneficiar a população com o desenvolvimento de ideias e ações capazes de aumentar a qualidade dos serviços de segurança em Macuco, o conselho foi reativado numa solenidade ocorrida no plenário do Poder Legislativo.

Participantes debateram questões relacionadas à segurança dos macuquenses

Depois dos debates conduzidos democraticamente, com a abertura de espaço para que todos os personagens do encontro expusessem seus posicionamentos, ficou estabelecida a nova formação do Conselho de Segurança, que será composto da seguinte forma: Presidente – Alberto de Oliveira Herdy; Vice Presidente – Wagner da Silva Cardoso; 1° Secretário – Edwand Brito Reis Júnior; 2 ° Secretário – Thiago Mansur Barcelos Cunha; Diretor de Assuntos Comunitários – José Luiz Estefani Miranda Filho.

Representante da Polícia Civil faz sua explanação durante reunião na Câmara

Liderado pela vice-prefeita Michelle Bianchini, representando o Poder Executivo, no encontro – que recebeu as polícias Civil e Militar, integrantes natas do conselho, além da Guarda Municipal, vereadores e lideranças comunitárias – ficou acertada a realização de reuniões ordinárias, que serão trimestrais e ocorrerão na Câmara Municipal. “É fundamental a presença da população nesses encontros, pois as decisões passam pela opinião popular para melhorar a segurança”, definiu Michelle.

Entre policiais civis e militares, Michelle Bianchini faz a condução do debate

Conduzida de forma democrática, a reunião deu voz a todos os participantes

Também vereador do município, Alberto Herdy foi eleito o novo presidente

Coordenador da Defesa Civil de Macuco também deixou sua mensagem

Falando em nome do Poder Legislativo, Marcelo Mansur discursa na reunião

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Mateus Guimarães