Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Projeto Guarda Mirim Ambiental completa 15 anos

Adolescentes e jovens com boas orientações e bem encaminhados geralmente se tornam adultos mais conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades para com a sociedade. Seguindo essa máxima, a Prefeitura de Macuco desenvolve desde o ano de 2007, na administração do então prefeito Rogério Bianchini, um projeto que continua se mantendo bem-sucedido graças às diretrizes voltadas aos ensinamentos sempre pontuais sobre temas diversificados voltados à juventude macuquense.

Meninas e meninos com idade entre 14 e 17 anos são atendidos pelo projeto e participam do cotidiano da Gestão Municipal

Idealizado e coordenado pelo Tenente Magno Júnior, o Projeto Guarda Mirim Ambiental de Macuco investe na formação dos munícipes para que se tornem o espelho de uma sociedade justa, fraterna e organizada. Através das lições de civismo, patriotismo, cidadania, hierarquia e disciplina, além de palestras sobre diversos temas atuais, eles recebem um aprendizado diferenciado para a vida. Em 2022, ao completar 15 anos de sucesso, a Guarda Mirim Ambiental continua cumprindo bem o seu papel, o que se confirma pelos mais de 350 alunos formados no decorrer do projeto.

Idealizador do projeto em 2007, Tenente Magno Júnior é um grande entusiasta da capacitação dos jovens macuquenses

Atual secretário de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana, Magno Júnior afirma que a meta é garantir a formação do caráter socioambiental dos jovens com idade entre 14 e 17 anos, faixa etária atendida pelo programa. Além do aprendizado e da colaboração com a Gestão Municipal, meninas e meninos participantes recebem ajuda de custo de R$ 150 mensais. “Não posso deixar de destacar nossa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, cujo titular Firmo Daflon tem sido um grande aliado viabilizando toda a estrutura para a execução do projeto”, lembra Magno.

Magno Júnior em selfie feita com o secretário de Meio Ambiente Firmo Daflon, seu assessor André Jardim e as jovens Guardas Mirins