Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Prefeita institui comissão para garantir elaboração do documento

Criar mecanismos legais que se convertam em ações concretas para aumentar a sensação de segurança para a população em todos os sentidos. Esse é o objetivo idealizado pela prefeita Michelle Bianchini ao instituir, através de Portaria Municipal, a Comissão Especial para elaborar o Plano Municipal de Segurança Pública de Macuco.

Dentro desse contexto, a missão da equipe será estudar e aprimorar o sistema de segurança do município através de ações que garantam sua ampliação e modernização, para que redundem no aumento da proteção do patrimônio público, qualificação de profissionais e interação entre as forças de segurança capazes de defender os direitos humanos, prevenir e combater a violência, o crime e suas consequências.

A Comissão Especial será presidida pelo secretário de Segurança Público do município, Tenente Magno Júnior, e contará ainda com outros três integrantes da Gestão Municipal. O procurador Jurídico José Ronaldo Herdy, o coordenador da Guarda Municipal Wagner Cardoso e o coordenador de Apoio Administrativo Idésio Curty. Eles terão a incumbência de se reunir periodicamente e fazer avançar as propostas referentes ao tema.

Fotos: Rodrigo Cuco