Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

 
 
 

Alunos assistem palestra com militar do Corpo de Bombeiros

Após a solenidade que marcou a Aula Inaugural – realizada na semana passada e acompanhada de perto pela prefeita Michelle Bianchini e seus secretários de Governo, João Vitor Pontes, e Segurança Pública, Jocélio Bezerra – a garotada que integra o Projeto Guarda Mirim Ambiental ganhou novos aprendizados nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, no Auditório Francisco Dornelles, no Macuco Rural Park.

Secretário Jocélio Bezerra (à direita de camisa vinho) falou aos alunos momentos antes da palestra ministrada pelo oficial do Corpo de Bombeiros

A Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana, responsável pelo programa e por dar todo suporte à garotada que o integra, ofereceu a meninas e meninos inscritos uma palestra que despertou grande interesse e promete ser bastante importante para a sequência do curso. O responsável por ministrar a palestra foi o Subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro Walter de Almeida Pinto, que interagiu bastante diante da motivação dos alunos.

Secretário Jocélio Bezerra, Subtenente Walter Almeida e instrutor da Guarda Mirim Raul Carapeba

Nos momentos que antecederam à fala do palestrante, o secretário Jocélio Bezerra deixou sua mensagem destacando pontos essenciais sobre os ensinamentos a serem ofertados. Na sequência, além de discorrer sobre as atribuições de seus companheiros de profissão, o oficial bombeiro falou sobre prevenção de incêndio, com amostras práticas sobre GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o popular gás de cozinha.

Num dos momentos da palestra, o Subtenente Walter mostrou como se deve lidar com possíveis incêndios provocados pelo gás de cozinha

Subtenente Walter Almeida mostrando de maneira bastante didática como deve ser feita a interrupção do incêndio com GLP

Garotada da Guarda Miriam Ambiental de Macuco interagiu bastante com o representante do Corpo de Bombeiros

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa