Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Jovens desfilam pela cidade e assistem palestra ambiental

Tem sido alvo de muitos elogios por parte das famílias de adolescentes e jovens macuquenses as ações idealizadas pela Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana de Macuco com os inscritos no Projeto Guarda Mirim Ambiental. Meninas e meninos têm recebido aprendizados que utilizarão durante toda a vida.

Entre Firmo Daflon e Clara Nogueira, o secretário de Segurança Publica Jocélio Bezerra fala aos integrantes do projeto

A manhã desta quarta-feira, dia 18 de janeiro, foi desenhada por mais dois momentos bastante marcantes desses ensinamentos ofertados à garotada. A primeira atividade foi um desfile realizado com os alunos, que saíram do Macuco Rural Park e percorreram as principais ruas do centro da cidade, exibindo disciplina, empolgação e desenvoltura juntamente com um dos instrutores, o servidor Raul Carapeba.

Durante a palestra ambiental com Firmo Daflon, a garotada demonstrou estar bastante imbuída para receber todos os aprendizados

Na sequência mais uma ótima iniciativa idealizada pelo secretário de Segurança Pública Jocélio Bezerra, que convidou o companheiro de gestão, secretário de Meio Ambiente Firmo Daflon, para ministrar uma palestra tratando dos principais temas ambientais da atualidade. “Mais um dia de grande relevância para nossos jovens, que têm se mostrado integrados à nossa proposta socioeducacional. Agradeço ao secretário Firmo e à servidora Maria Clara Nogueira pela palestra e parabenizo os pais e responsáveis por confiarem a nós essa missão”, relatou Jocélio.

Servidor municipal Raul Carapeba à frente de meninas e meninos que participam da Guarda Mirim Ambiental

As filas foram formadas ainda nas proximidades do Macuco Rural Park para o desfile pelas ruas do centro

Marchando, meninas e meninos se dirigiram às ruas do centro de Macuco para um desfile na manhã de quarta-feira, dia 18

Marcas registradas da versão 2023 do projeto é a presença feminina marcante