Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

 
 
 

Equipes agilizam trabalhos para abrigar o container da instituição

Se o tema estiver ligado à garantia do desenvolvimento municipal, Macuco continua caminhando a passos largos nessa direção, especialmente pelos esforços constantes da prefeita Michelle Bianchini, que juntamente com seu esposo João Vitor Pontes, atual secretário de Governo e Gestão, tem viajado constantemente à capital fluminense e percorrido gabinetes de secretarias e instituições em busca de parcerias.

Integrado à iniciativa, secretário de Governo e Gestão de Macuco João Vitor Pontes (de camisa azul à direita) conversou sobre detalhes do projeto

Noutras oportunidades, o encontro se deu no próprio município, como ocorreu no início de novembro do ano passado, quando a prefeita e o secretário de Governo se reuniram com dirigentes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos visando tratar de detalhes que pudessem garantir a implantação dos serviços postais no município, considerados essenciais no cotidiano da população local. O objetivo era conquistar junto à entidade o quanto antes uma Agência de Atendimento para Macuco.

Michelle e Edwand conversam sobre os detalhes técnicos a serem observados na preparação do terreno onde ficará o container

Hoje a expectativa aumentou em torno do sucesso da empreitada, principalmente porque as tratativas com diretores dos Correios definiram que a agência funcionará dentro de um contêiner. A ótima notícia é que esta semana o terreno para abrigar o equipamento começou a ser preparado pelos servidores municipais, que trabalham em ritmo acelerado, ao lado da sede do DPO, onde após a instalação do container serão oferecidos todos os serviços com a infraestrutura que a comunidade merece.

Quem também atua com dedicação no comando da equipe é o secretário Marquinhos da Obra (de camisa verde à direita)

“A intenção era presentear a população ainda em 2022, mas foi preciso promover algumas adequações ao projeto para seguirmos as regulamentações. O importante é que estamos avançando na preparação do terreno e muito em breve nosso povo terá novamente os serviços dos Correios à disposição e eu agradeço às autoridades da instituição por terem nos apoiado nesse sentido”, explica Michelle Bianchini, que visitou o local com o secretário João Vitor e sua equipe técnica nesta terça-feira, dia 31.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa