Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

 
 
 

Ações conscientizam motoristas sobre comportamento nas vias

Promover uma ampla, concreta, efetiva e bem planejada ação de conscientização para repassar aos motoristas macuquenses – através de orientações precisas, diretas e de fácil compreensão – noções sobre o comportamento adequado e defensivo no trânsito cotidiano das ruas do município. Essa é a meta de um trabalho educativo iniciado esta semana pela Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana.

Integrada à necessidade de promover melhorias no trânsito macuquense, Guarda Municipal será decisiva nas conscientizações

Visando o sucesso desse trabalho educativo, seguindo o planejamento do secretário titular da pasta, Jocélio Bezerra, integrantes da Guarda Civil Municipal estão percorrendo as principais ruas do município, abordando e conversando com os condutores de veículos para que eles estejam cientes de que é preciso a colaboração de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – na preparação do município para se adequar ao crescimento num futuro breve e, consequentemente, à modernidade.

Os guardas abordaram dezenas de condutores de veículos no intuito de orientá-los sobre o comportamento no trânsito

“Estamos dando esse pontapé inicial rumo à modernidade do tráfego em Macuco, porque antes de qualquer atitude punitiva às práticas incorretas no trânsito devemos priorizar a reeducação dos motoristas, mostrando que é sempre melhor prevenir comportamentos errados do que receber multas por isso. Nossa missão é dialogar para conscientizar”, esclarece o secretário Jocélio.

Motociclistas também foram alvo das iniciativas educativas visando à conscientização generalizada em Macuco

A atitude receptiva e educada dos guardas foi elogiada por todos os motoristas que foram abordados durante a ação

Numa imagem mais aberta é possível constatar que o trabalho de conscientização será fundamental para o município

Algumas vias de Macuco requerem mais atenção da Guarda Municipal visando ao trabalho de conscientização de motoristas

Antes de atitudes punitivas quanto às infrações de trânsito, a Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana tenta educar os motoristas

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa