Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

 
 
 

Profissionais tranquilizam e orientam a comunidade escolar

Abordar um tema considerado delicado pela sociedade na atualidade, mas conversando calmamente, num tom ameno e sincero mostrando que a maioria das informações desencontradas que circulam nas redes sociais são mentiras inoportunas, boatos infundados e ‘Fake News’ maldosas espalhadas por pessoas sem caráter.

Na quadra do Colégio José Carlos Boaretto a garotada acompanhou atentamente as orientações do secretário de Segurança Pública

Compromissado em assegurar que a comunidade escolar macuquense se mantenha tranquila em relação aos recentes acontecimentos e disposto a expor o trabalho sério e bem planejado desenvolvido pela Gestão Municipal para garantir a tranquilidade no ambiente escolar, o secretário de Segurança Pública de Macuco, Capitão Jocélio Bezerra, visitou algumas escolas da cidade juntamente com sua equipe.

Capitão Jocélio Bezerra foi bastante didático e sincero em seu bate-papo com a comunidade escolar de Macuco

O primeiro bate-papo informal e abrangente se deu com estudantes, professores, diretoras e pessoal de apoio dos educandários estaduais Colégio Estadual José Carlos Boaretto e Colégio Estadual Rodolpho Albino; da escola particular Balão Mágico; e escolas municipais David Coelho dos Santos e Sylvia Bittencourt Bath Rosas. Também no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, a Guarda Civil Municipal marca presença em todos os horários, incluindo entrada e saída dos turnos.

Outro educandário pertencente à Rede Estadual que recebeu a visita foi o Colégio Estadual Rodolpho Albino

“Nossa meta é trazer a sensação de segurança aos professores, alunos e pais principalmente. Estamos desmentindo as ‘Fake News’ que assolam as redes sociais e trazem pânico aos nossos munícipes. Estamos atentos a tudo, garantindo a segurança nas escolas e vamos vencer mais esse período de apreensão”, declarou o Capitão Bezerra, que esteve nas escolas ao lado do diretor de Trânsito João Luiz Peixoto e de Antônio Cezar Lima, Max Peçanha e Raul Carapeba, da Guarda Civil de Macuco.

Equipes da Segurança Pública e do educandário municipal Sylvia Bath Rosas reunidos com alunos no pátio da escola

Profissionais de segurança também estiveram na Escola Municipal David Coelho dos Santos abordando o tema

Também houve conversas com a direção, professores e estudantes da Escola Balão Mágico

Momento em que as equipes eram recebidas pela direção da Creche Municipal Zilda Ribeiro Bianchini

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco