Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Atendimentos jurídicos são feitos pela equipe diariamente à comunidade

Graças a uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Macuco, através da Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana, a população macuquense tem à sua disposição o funcionamento, durante os cinco dias úteis da semana, do Posto Avançado da Defensoria Pública no município, localizado no Prédio de Múltiplo Uso, anexo à sede do Governo Municipal.

Com uma equipe legalizada e amplamente habilitada para prestar os serviços, o Posto da Defensoria Pública facilita a vida dos macuquenses

O trabalho do posto visa ampliar e agilizar atendimento jurídicos aos cidadãos, proporcionando maior acesso à justiça. Com isso, os serviços não se restringem às terças-feiras, quando comumente o ônibus da Justiça Itinerante visitava o município. Assim, é possível desafogar esse aparelho itinerante com uma atuação atendendo de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h, evitando que munícipes precisem se deslocar a Cordeiro em busca de assistência jurídica, tornando o acesso à Defensoria Pública prático e próximo à comunidade local.

Para quem ainda não sabe, o Posto Avançado da Defensoria Pública está localizado no Prédio de Múltiplo Uso, ao lado da Prefeitura de Macuco

Além disso, a equipe de atuação é composta por profissionais legalizados, treinados e com ampla autonomia para prestar suporte e orientação nas demandas judiciais dos cidadãos. Adicionalmente, oferecem suporte no acompanhamento de processos via sistema, visando fornecer um atendimento completo e eficiente. Para mais informações, a equipe encontra-se à disposição da população para esclarecer dúvidas e fornecer todo o suporte necessário para o acesso à justiça.

Fotos: Rodrigo Cuco