Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Aparelhos serão utilizados para fortalecer as ações de segurança pública

Trabalhando continuamente para fortalecer a segurança e o bem-estar dos cidadãos macuquenses, a prefeita Michelle Bianchini anunciou recentemente uma parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro visando garantir a integração entre as instituições que atuam na segurança pública do município. Nesse caso, a meta é unificar a comunicação entre os órgãos utilizando aparelhos de rádio comunicação.

Wagner Cardoso (Guarda Municipal); João Luiz Gonçalves (Trânsito); Paulo Sérgio Machado (Defesa Civil); e Capitão Jocélio Bezerra (Segurança Pública)

Assim sendo, a Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana de Macuco – representada pelo seu titular, Capitão Jocélio Bezerra, e pelo diretor de Trânsito, João Luiz Gonçalves – vem mantendo contato periódico com o CCRIT (Centro de Comando, Controle, e Inteligência Tática). As conversações culminaram com o convite da PM para que a dupla viajasse à capital fluminense para concluir a parceria.

Esta semana, na sede do CCRIT, foi realizada uma cerimônia para marcar a entrega de 20 rádios comunicadores que serão utilizados pela Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Defesa Civil e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, fato que promete aperfeiçoar a coordenação e a troca de informações entre as equipes em tempo real e, dessa maneira, agilizar as respostas às situações de emergência e aprimorar o trabalho conjunto em ações de patrulhamento e fiscalização.

A integração das comunicações entre os órgãos de segurança pública é um passo significativo na busca por uma cidade mais segura e resiliente. O compartilhamento de informações estratégicas e a melhoria da comunicação entre as instituições envolvidas certamente contribuirá para aprimorar a resposta a eventos adversos, acidentes, e garantir maior eficiência na prevenção e combate à criminalidade.

“Estamos trabalhando juntos para garantir uma cidade mais segura e acolhedora para todos os cidadãos. A união entre a Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar é fundamental para enfrentarmos os desafios e garantir a tranquilidade de nossa comunidade. Não posso deixar de ressaltar os esforços da prefeita Michelle Bianchini para esse novo passo que marca o fortalecimento da segurança pública”, declarou o Capitão Bezerra na sede do órgão ligado à PM, no Rio de Janeiro.