Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Município será pioneiro na matéria e é referência no envio do E-Social

Em mais um feito notável, a Gestão Municipal reforça sua posição de excelência ao ser escolhida para participar do ‘Estudo Piloto de Elaboração e Envio do E-Social no Estado do Rio de Janeiro’. Após obter sucesso no complexo processo de envio do E-Social, o Departamento Pessoal da Prefeitura de Macuco desempenhou um papel fundamental nessa conquista, solidificando o compromisso com qualidade e eficiência.

O projeto, conduzido pelo Governo Federal, visa à digitalização e unificação do envio de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas de empresas e prefeituras. Macuco se destaca como um dos pioneiros no território fluminense a completar todas as fases desse projeto de relevância tanto no âmbito estadual quanto federal, contribuindo significativamente para a modernização dos processos governamentais.

O secretário de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana, Capitão Jocélio Bezerra, expressou sua satisfação com o resultado e enalteceu o empenho da prefeita Michelle Bianchini em manter uma abordagem humanizada no governo. “Essa escolha valida nosso modelo e nos coloca como referência na elaboração e envio de informações. Além disso, reconhece nosso compromisso com a seriedade e transparência, em consonância com as diretrizes governamentais legais”, disse.

A equipe de Recursos Humanos também recebeu elogios pelo desempenho exemplar, sendo reconhecida nas demandas administrativas diárias, incluindo processos de folha de pagamento. O comprometimento de profissionais como Túlio Marinho, Lenice Biscacio, Maria Augusta Gomes e Mirian de Souza Silva, foi destacado pelo secretário de Administração como fundamental para o sucesso alcançado.

“Macuco continua a trilhar o caminho do aprimoramento constante dos serviços públicos, transformando a gestão numa ferramenta mais eficiente e menos burocrática, resultando em benefícios cada vez maiores para os munícipes”, concluiu Jocélio Bezerra.