Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Equipe multidisciplinar apresenta Plano de Mobilidade Urbana e Trânsito

A Gestão Municipal Macuquense deu um passo importante rumo à garantia da fluidez do trânsito durante a aguardada Exposição Agropecuária de Macuco, a ser realizada entre os dias 7 e 10 de setembro. À prefeita Michelle Bianchini foi apresentado o detalhado Plano de Mobilidade Urbana e Trânsito, cuja implementação contará com a colaboração de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana; Diretoria de Trânsito; Coordenadoria de Defesa Civil; Departamento de Projetos; e Polícia Militar.

Equipe multidisciplinar estudou minuciosamente todos os caminhos técnicos para chegar ao plano final e apresentar à prefeita de Macuco

Em reuniões prévias dedicadas à análise de boas práticas adotadas anteriormente e soluções inovadoras, foram traçados planos para aprimorar a mobilidade urbana durante os quatro dias do evento. Entre as medidas destaca-se a implantação do tráfego em sentido único dentro do município, com entrada pela Rua Dr. Mário Freire Martins e saída pelo trevo de acesso a São Sebastião do Alto. Essa iniciativa tem como objetivo otimizar o fluxo de veículos e garantir a circulação eficiente durante o evento.

Outro ênfase foi dado à restrição do acesso de ônibus e vans ao centro da cidade. A Rodoviária Municipal será designada para o desembarque de passageiros, enquanto pontos específicos foram previstos para o estacionamento desses veículos. Além disso, dentro do Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Rural Park), serão implementadas três rotas de fuga: uma para pedestres em caso de pânico e outras duas para veículos de emergência, incluindo ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil.

Reunião ocorreu na sede do Governo Municipal para expor com antecedência como será o fluxo do trânsito durante a Expo-Macuco

Durante a exposição à prefeita, o Capitão Jocélio Bezerra, secretário de Segurança Pública, ressaltou a meticulosa elaboração do plano, enfatizando que todos os detalhes técnicos foram considerados para assegurar a eficácia das ações. Mapas e fotografias panorâmicas foram essenciais para oferecer uma representação realista das medidas planejadas. O Plano de Mobilidade Urbana será amplamente divulgado por meio das mídias sociais da Prefeitura de Macuco, demonstrando o compromisso com a transparência e o engajamento da comunidade na iniciativa.

“Com planejamento minucioso e equipe altamente engajada, Macuco se prepara para a Exposição Agropecuária de forma organizada e segura”, garante Capitão Bezerra.

Fotos: Assessoria de Imprensa