Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Jovens puderam visitar o AquaRio e a Biblioteca Parque Estadual

Uma segunda-feira especial. Assim está sendo tratado o 27 de novembro, quando a prefeita Michelle Bianchini surpreendeu os jovens da Guarda Mirim Ambiental de Macuco com uma iniciativa que uniu lazer e aprendizado. A ação contemplou moças e rapazes, proporcionando a eles uma enriquecedora viagem de passeio ao Rio de Janeiro, onde exploraram o AquaRio e a Biblioteca Parque Estadual.

Cultura e educação se fundiram em cada detalhe do passeio e ofereceram à garotada momentos de muito aprendizado

O secretário de Segurança Pública de Macuco, Capitão Jocélio Bezerra, destacou a importância do bom relacionamento entre a prefeita Michelle Bianchini e os dirigentes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Essa parceria, especialmente mantida com a professora, contadora de histórias, ativista e gestora cultural Danielle Barros, foi fundamental para concretizar essa conquista.

Mais uma visitação feita na capital fluminense pelas moças e rapazes que integram a Guarda Mirim Ambiental de Macuco

O gesto de generosidade e comprometimento proporcionou um dia memorável para os integrantes da Guarda Mirim Ambiental, promovendo momentos de aprendizado e diversão. A visita aos dois espaços culturais enriqueceu o repertório cultural dos jovens macuquenses e ainda fortaleceu os laços de cooperação entre as esferas Municipal e Estadual.

Auditório ficou à disposição da comitiva macuquense, que conseguiu desfrutar de muitas lições para o futuro

“A ação mostra o compromisso da nossa prefeita com a formação integral dos jovens da Guarda Mirim, oferecendo oportunidades únicas de vivências educativas e culturais, que certamente contribuirão para o desenvolvimento pessoal e cívico desses adolescentes”, aposta o Capitão Bezerra.

Pausa merecida para que os jovens macuquenses pudessem se deliciar com um substancioso lanche