Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: João Luiz Gonçalves Correa Peixoto

Aprendizado da Guarda Civil visa defender e resguardar a população

A Secretaria de Segurança Pública de Macuco continua fortalecendo suas parcerias. Dessa vez os trabalhos foram voltados à busca de aprimoramentos específicos que se convertam na proteção contínua da comunidade local. Na última quinta-feira do mês de novembro, dia 30, o município de Engenheiro Paulo de Frontin sediou um curso intensivo focado na apresentação e instrução sobre manuseio de armamentos não letais.

O objetivo desse aprendizado é oferecer à Guarda Civil conhecimentos sobre o correto manuseio desses equipamentos em caso de extrema necessidade

Segundo o secretário da pasta, Capitão Jocélio Bezerra, a iniciativa teve como público-alvo os componentes da Guarda Civil Municipal. O principal objetivo dessa capacitação é dotar o efetivo de habilidades exclusivas para que consigam, caso haja extrema necessidade, manusear de maneira responsável quaisquer tipos de armamentos não letais, que por sua vez são restritos às forças de segurança e reservados estritamente à proteção pessoal dos integrantes e para a garantia da segurança da comunidade.

Equipe macuquense também participou de treinamentos externos para ampliar seus conhecimentos no manuseio das armas não letais

O Capitão Bezerra enfatizou ainda que essa medida visa assegurar um preparo previamente adequado e absolutamente responsável para situações críticas, onde o uso desse tipo de equipamento seja excepcionalmente necessário. Com essa ação, a Secretaria de Segurança Pública de Macuco expõe a intenção de investir na formação de seus profissionais, proporcionando meios adequados ao enfrentamento dos desafios emergentes visando proteger a população com eficiência.