Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: João Luiz Gonçalves Correa Peixoto

Governo e Polícia Militar buscam restabelecer a ordem e a tranquilidade

A Secretaria de Segurança Pública de Macuco tomou medidas imediatas para lidar com a recente onda de ‘rolezinhos’ de motociclistas que perturbaram bastante a paz da população na noite de Natal. Os eventos, caracterizados por passeios coletivos barulhentos e manobras ilegais, levaram a uma reunião emergencial realizada nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro, entre o secretário de Segurança Pública, Capitão Jocélio Bezerra, e o comandante da 3° Companhia de Polícia Militar, Tenente Ramos.

Capitão Jocélio Bezerra, que já havia se posicionado publicamente sobre o fato, agiu rápido para retomar a segurança na cidade

Depois do encontro considerado pontual, ficou decidido que o policiamento ostensivo em Macuco deveria ser intensificado, principalmente como medida para coibir comportamentos inadequados. Assim, seguindo as diretrizes da parceria com a Gestão Municipal, a Polícia Militar já providenciou o envio de duas motos patrulhas, garantindo uma presença mais robusta nas ruas da cidade e prometendo uma resposta firme contra práticas que desrespeitem as regras de trânsito e a ordem pública.

O Capitão Bezerra destacou a visão da prefeita Michelle Bianchini, que, preocupada com a segurança e a tranquilidade da população, solicitou as medidas necessárias. Essa ação conjunta entre a Administração Municipal e as forças de segurança reflete o comprometimento em atender aos anseios da comunidade e manter a ordem na cidade, contribuindo para um ambiente mais seguro e pacífico.

O Capitão Bezerra também expressou sua gratidão à Polícia Militar, ressaltando o apoio incondicional do Coronel Holanda, atual comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, e do Tenente Ramos, líder da 3° Cia. “O trabalho conjunto dessas entidades é fundamental para preservar a lei e o sossego, buscando assegurar que a paz prevaleça no município de Macuco”, expôs o secretário de Segurança.